A rede de franquias Burguer King fez uma parceria inédita com a maior influenciadora virtual do País, a Lu, do Magalu. Segundo o BK, a iniciativa reforça o posicionamento descontraído e disruptivo da marca.
Por meio dessa parceria, a Lu será a grande estrela do filme e outras peças publicitárias da rede, que divulgam a promoção 2 whopper por R$ 25, além de reforçar o compromisso da rede em não utilizar conservantes, corantes e aromatizantes artificiais nos ingredientes de seus sanduíches.
A campanha, idealizada pela agência David, amplifica a promoção do sanduíche e traz o contraste entre a maior influenciadora virtual do País e o cardápio real do Burguer King, que é quase 100% composto de insumos livres de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais, enfatizando a missão da marca com práticas ESG. As peças começaram a ser divulgadas na quarta-feira, 10, na TV, redes sociais, canais digitais e OOH.
“A Lu tem tudo a ver com a gente e, agora, está sendo literalmente a cara do BK! É a primeira vez que fazemos uma parceria nesse modelo, com uma influenciadora virtual, e já percebemos que acertamos em cheio. Entendemos que foi o gancho perfeito para reverberar a ausência de corantes e aromatizantes artificiais em nossos produtos, contrastando com uma personagem virtual muito conhecida pelos brasileiros”, afirma a diretora de Marketing do Burger King, Mayra Dietzold.
No filme, a Lu está dentro de uma loja do BK, usando a icônica coroa da marca, quando percebe que está no comercial “errado”. Mas, já que está lá, aproveita para falar de ofertas, afinal, disso ela entende. Ironicamente, ao tentar segurar o whopper, a influenciadora lamenta não conseguir experimentar o hambúrguer pelo fato de ser virtual, diferente do sanduíche que é feito com 100% de carne bovina e é livre de qualquer aditivo artificial. O vídeo é finalizado com uma paródia do famoso jingle “tem no Magalu, tem no Magalu!”, que se tornou “tem no BK, tem no BK!”.
“É a primeira vez que a Lu vai para a TV sem falar do Magalu. Ficamos muito felizes por ser logo com uma marca tão criativa e disruptiva como o Burger King. Tudo a ver com a Lu!”, afirma Aline Izo, gerente de Conteúdo e Redes Sociais do Magalu. “Essa é só a primeira ação com ela, após a atualização que fizemos em seu novo modelo 3D e o lançamento de sua nova versão”, diz.
Segundo Aline, a partir de agora, os fãs da Lu podem esperar mais presença dela em campanhas como a do BK. “Além do salto significativo em qualidade gráfica, com ajuda de IA, as produções agora ficam mais rápidas e diversificadas, o que potencializa o papel da Lu como influenciadora e aumenta as possibilidades de publicidades, principalmente em vídeo”, relata a executiva.
A promoção 2 whopper por R$ 25 é válida nos canais de vendas do Burger King – drive-in, delivery, balcão e totem. Além disso, os clientes podem aproveitar outros sanduíches que fazem parte da promoção.
Menu Clean
O Burger King Brasil está avançando no compromisso de oferecer um cardápio livre de conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. Atualmente 97% dos produtos presentes no portfólio da marca, já estão de acordo com esse compromisso, reforçando nossas práticas ESG anunciado em 2021 e provando que comida de verdade tem sabor muito melhor.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação