Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dufrio investe em atendimento personalizado e expansão pelo Brasil

Empresa familiar fundada em Porto Alegre tem uma rede de atacado e varejo de refrigeração

Aiana Freitas de Aiana Freitas
11 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dufrio investe em atendimento personalizado e expansão pelo Brasil

Guillermo Zanon, CEO da Dufrio

A varejista e atacadista Dufrio, especializada em refrigeração, está investindo no atendimento personalizado e na expansão pelo Brasil. A empresa gaúcha, que tem 21 lojas em 14 Estados e acaba de inaugurar uma unidade em Campo Grande, do Mato Grosso do Sul, está prestes a abrir uma megaloja no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. Informações de mercado dão conta de que a empresa já rompeu a barreira de R$ 2 bilhões de faturamento por ano.

“A loja da Barra Funda será uma das maiores lojas do Estado de São Paulo. Ela terá um grande espaço Express, para atender ao instalador da forma mais rápida possível, e também vai funcionar como um pequeno Centro de Distribuição”, conta o CEO, Guillermo Zanon.

No modelo Express, já presente em outras lojas da Dufrio, os clientes, em especial instaladores, técnicos e outros profissionais especializados, têm acesso mais direto aos produtos. A ideia é sair cada vez mais do formato tradicional no qual o balcão separa o cliente do vendedor.

“Por mais rápido que esse atendimento seja, ele ainda leva alguns minutos. E, às vezes, a refrigeração é uma urgência, como no verão ou quando a geladeira para de funcionar e é preciso manter um medicamento no freezer”, analisa Zanon.

Para ele, a personalização do atendimento é cada vez mais importante – independentemente de o cliente ser instalador, arquiteto, engenheiro ou consumidor final. “Nós tínhamos um atendimento meio padrão e estamos começando a especializar. Quanto mais a gente cria formatos de atendimento personalizados, mais a gente aprende sobre o cliente. Nosso posicionamento é de agregar e integrar, fazer um “soma-soma”.

Dufrio investe em atendimento personalizado e expansão pelo Brasil
Loja Dufrio em Campo Grande, do Mato Grosso do Sul

Empresa familiar

A Dufrio foi fundada há 24 anos em Porto Alegre pelos pais de Guillermo e outros sócios. Com o tempo, a família permaneceu como única dona. Guillermo começou a trabalhar na empresa aos 15 anos e, em março passado, assumiu o posto de CEO, cargo antes ocupado pelo pai, Dagoberto – que agora preside o conselho de administração.

A empresa vende, para consumidores residenciais e empresariais, produtos dos segmentos de ar condicionado, climatização, refrigeração comercial, câmaras frigoríficas, linha branca, frio alimentar, linha de ferramentas, eletrodomésticos, eletroportáteis e eficiência energética a partir de placas fotovoltaicas. Possui, ainda, a Dufrio Financeira, faz vendas por telefone e pela internet e está presente em grandes marketplaces.

Como atua num setor considerado de necessidade básica, a empresa continuou com as lojas abertas mesmo quando medidas de isolamento social foram adotadas no País por causa da Covid-19. O fato de operar 100% na nuvem desde 2018 também contou a favor. Ainda assim, a pandemia trouxe mudanças, diz Guillermo Zanon. “O que acelerou muito nesse período foi nossa gestão por indicadores, uma vez que não podíamos ficar controlando horário para saber o resultado que as pessoas estavam dando”, conta.

Além disso, ele destaca o olhar dado aos pequenos fornecedores. “Em alguns casos, nós compramos 80% da produção desses pequenos fornecedores. O que fizemos foi pagá-los à vista. Também disponibilizamos toda a nossa área de crédito para os clientes, para que eles pudessem ligar e a gente conseguisse ajudá-los a organizar o caixa.”

Imagens: Pedro Tesch/Divulgação

Postagem anterior

C&A Brasil lança modelo de loja para reposicionar marca esportiva ACE

Próxima Postagem

Conselho da Raia Drogasil aprova aquisição de 100% da Cuco Health

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Conselho da Raia Drogasil aprova aquisição de 100% da Cuco Health

Conselho da Raia Drogasil aprova aquisição de 100% da Cuco Health

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.