Conheça o modelo omnichannel da Leroy Merlin

Para se tornar a primeira rede no setor de Varejo de Materiais de Construção a atuar 100% no omnicanal, a Leroy Merlin implanta integração entre site e vendas mobile nas lojas para proporcionar uma nova experiência de compras.

A primeira loja integrada da rede está localizada em São Bernardo do Campo (SP). Lá, os colaboradores já contam com a agilidade da venda mobile e ferramentas do site. Os vendedores registram o pedido ou orçamento em smartphones que podem ler os códigos de barras diretamente no lugar onde os produtos estão expostos e têm acesso à todas as informações disponíveis no site, tais como fotos, filmes, dicas de instalação e de uso, etc. Além disso, o tempo de espera para ser atendido foi reduzido, pois o mesmo vendedor pode atender vários clientes ao mesmo tempo.

Outra vantagem é que como a solução funciona num smartphone, o vendedor poderá atender seus clientes também fora da loja, realizando a venda em domicilio (nos casos de produtos decorativos) ou mesmo na sua obra.

Também já está em funcionamento na maioria das lojas da rede o Clique e Retire, na qual o consumidor pode acessar o estoque da rede e escolher seus produtos em casa ou outra localidade através do site, comprar online e retirar na loja.

Próximo passo: escolher onde, quando e como comprar e receber seus produtos

A próxima fase do projeto é finalizar a integração entre o site, o e-commerce e a solução de Venda Assistida que vai potencializar ainda mais a experiência de compra, permitindo que os pedidos iniciados no e-commerce sejam acessados, completados, modificados e pagos nas lojas ou vice-versa, momento no qual a rede estará operando integralmente no ambiente omnicanal.

A rede, que chegou ao país em 1998,  possui 41 lojas distribuídas em onze estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país.

 

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