Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

PayPal apresenta solução de compra online via cartão de débito

  • de Redação
  • 5 anos atrás
PayPal lança solução focada em pequenas e médias empresas do Brasil

Segundo o Banco Central, existem, atualmente, cerca de 132 milhões de cartões de débito ativos no Brasil – que representam aproximadamente 54% das transações diárias no País. Mas sua participação, quando o assunto é comércio online, ainda é incipiente, pois poucos lojistas e instituições bancárias trabalham com esse tipo de pagamento.

Alinhado a esse cenário, o líder mundial em pagamentos eletrônicos anuncia, para o mercado nacional, sua solução de compras online via cartão de débito – com pagamento realizado na hora.

Para tanto, fechou parceria com alguns dos maiores bancos brasileiros, que passarão a contar com a solução de débito sem autenticação do PayPal em compras online. Confira aqui a lista da instituições.

“Este é um produto que reforça a nossa missão como empresa de pagamentos eletrônicos: democratização dos serviços financeiros, facilidade para o cliente e controle sobre suas finanças”, explica Carlos Nomura, Head de Pagamentos do PayPal Brasil. A solução visa incluir no segmento de consumo online 70% dos brasileiros com conta em banco que possuem cartões com função de débito.

Para pagar por produtos e serviços com cartão de débito, o consumidor precisará ter conta no PayPal (que é gratuita), adicionar seus cartões de débito à carteira digital do PayPal e fazer compras online nos mais de 350 mil lojistas que aceitam PayPal como forma de pagamento no Brasil.

Também podem ser utilizados cartões combo ou múltiplos, que possuem a funcionalidade de crédito e débito no mesmo cartão. Nesse caso é possível selecionar a funcionalidade desejada no momento em que o usuário adicionar o cartão na carteira do PayPal.

Na hora do checkout, basta escolher o cartão de débito cadastrado e pagar, da mesma forma como o cliente está habituado a fazer atualmente com seus cartões de crédito.

Muito a crescer

De acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2019, os brasileiros gastaram cerca de R$ 1,84 trilhão em compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos. Pela primeira vez, as compras com cartões de crédito bateram R$ 1 trilhão, com alta de 19,8%. Já os cartões de débito somaram R$ 664 bilhões, alta de 15,5%.

O mesmo estudo revela que os pagamentos com cartão não presente, em especial via e-commerce, plataformas digitais e aplicativos, representam 28% das transações com cartões de crédito no Brasil – em 2018, essa fatia era de 20,5%. O valor movimentado foi de R$ 323,5 bilhões, com elevação de 31% em comparação com o ano anterior. “São dados que comprovam o quanto a modalidade débito nas compras online pode e deve crescer no País”, continua Nomura.

Um outro ponto ressaltado pelo executivo diz respeito ao fato de que, ao usar o modo de pagamento online com cartão de débito, o cliente preserva seu limite no cartão de crédito – e passa a poder usá-lo em mais situações em seu dia a dia. “É uma revolução na maneira como o cliente gerencia sua vida financeira”, completa o Head de Pagamentos do PayPal Brasil.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocrisee-commerceecommerceEconomiaestratégiainovaçãoinvestimentomercadonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile