Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas para o Dia das Crianças podem crescer em até 5% 

Redação de Redação
11 de outubro de 2017
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

Ticket médio de presentes dos consumidores do estado de SP deve ser entre R$50,00 e R$100,00

No próximo dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças, uma data considerada positiva para o crescimento do varejo paulista. Equiparado a 2016 ou até mesmo aos eventos comemorativos do primeiro semestre, o feriado deve proporcionar um crescimento nas vendas de 5%. Lojistas do estado de São Paulo já consideram esse período como um termômetro que vai indicar o caminho da economia brasileira no último trimestre do ano.

De acordo com a pesquisa de expectativa de vendas realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de SP (FCDLESP) regiões como Capital, ABC e Litoral pretendem aumentar o volume de vendas no Dia das Crianças.

“Estamos entrando em um cenário econômico otimista se comparado ao início do ano. Sendo assim, as datas comemorativas do último trimestre têm grande potencial para alavancar o comércio”, afirma Maurício Stainoff, presidente da entidade, que lembra que o cenário de instabilidade política ainda paira pelo país.

Confira as expectativas de cada região do estado de São Paulo:

Capital: previsão de um leve aquecimento das vendas para a data. No Dia das Crianças em 2016, a capital teve um crescimento real no volume dos produtos de 3%, enquanto em 2017 esse número será 2% maior. O setor mais beneficiado será o de brinquedos infantis já que o ticket médio esperado para a data varia de R$60,00 a R$100,00.

ABC Paulista: varejistas locais estão otimistas para as vendas do dia 12 de outubro. Mesmo com uma pequena expectativa para aumento de volume, o ticket médio esperado é alto, indo de R$100,00 a R$150,00 voltado para roupas e brinquedos.

“A data deve proporcionar um aumento de receita substancial principalmente para os setores de entretenimento, vestuário, indústria de brinquedos e segmento de alimentação”, avalia Marcello Alexandre, presidente da CDL de São Bernardo do Campo.

Litoral: os consumidores devem gastar principalmente em lojas de brinquedos infantis, além de contarem com um ticket médio que varia entre R$100,00 e R$150,00.

Interior: conservadores, comerciantes do interior não apostam no Dia das Crianças como uma chance para alavancar a economia. Com um crescimento leve ou nulo, cidades como Cruzeiro, Botucatu, Barretos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto pretendem aumentar o volume para vendas de 3% a 5%, apenas. O ticket médio para a região é bem menor se comparado a outras áreas do estado de São Paulo, entre R$ 20,00 e R$ 50,00, segundo estimativas da CDL de Cruzeiro. Já outras cidades como Botucatu, Barretos e Ribeirão Preto acreditam no gasto de R$40,00 a R$100,00.

Postagem anterior

Walmart anuncia plano de recompra de ações de US$ 20 bilhões

Próxima Postagem

CCP cria marketplace para lojistas parceiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z
Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
CCP cria marketplace para lojistas parceiros

CCP cria marketplace para lojistas parceiros

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.