Há uma década no mercado, a GSA Ativos, empresa sediada em Minas Gerais, comemora sua trajetória de êxito na concepção, desenvolvimento e gestão de empreendimentos comerciais, com anúncios de expansão e dois superlançamentos.
O Complexo Pátio Belvedere ocupará uma área total de 5.411 m² no bairro Belvedere, região nobre de Belo Horizonte. Cerca de 80% do empreendimento estarão disponíveis para locação. Serão 49 lojas ao todo, divididas em três unidades. Dessas, uma já está em operação.
A região concentra a maior renda per capita de BH, variando de R$ 8 mil a mais de R$ 29 mil. Segura, arborizada e com moderna infraestrutura, foi o lugar ideal para abrigar o complexo.
O Pátio Belvedere I foi inaugurado com espaço para seis lojas, das quais três estão ocupadas. Buscando impactar positivamente o entorno com seu modelo de negócios, firmou parceria com a Associação de Moradores do Bairro Belvedere (AMBB) que, juntos, adotaram a Praça Arquiteto Ney Werneck com área de brinquedos para as crianças.
O centro comercial também oferece um exclusivo serviço de valet parking para garantir aos clientes a comodidade de chegar e partir sem preocupações com estacionamento, permitindo um acesso fluido e conveniente.
O outro grande investimento da empresa na capital mineira é o SIM Barreiro, um power center que será construído em um terreno de 24,5 mil m² na rodovia que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro.
De acordo com o projeto, serão 226 vagas para veículos, área para compras, autoposto, acesso seguro para pedestres, ciclovia e entrada separada para veículos de carga e descarga. O power center é um centro comercial de grandes operações, com espaços de locação de 3 mil m² a 4 mil m², para que os varejistas atendam para além da região onde se estabelecem.
Para acompanhar os movimentos de expansão, a empresa abriu um escritório nos Jardins, em São Paulo, com foco na captação de novos clientes para Belo Horizonte. Além disso, investiu na criação de uma aceleradora de startups, a GSA Tec.
Quem é a empresa
A GSA Ativos nasceu em 2013 com o propósito de fazer a gestão dos ativos adquiridos pelos clientes do Grupo EPO, que atua há 31 anos no mercado imobiliário mineiro. Em março de 2021, a empresa se tornou independente com a missão de oferecer soluções inteligentes, integradas e seguras para o setor de ativos imobiliários.
Atualmente, gere e administra dez malls, sendo um deles um power center. São mais de 15 prédios com finalidade corporativa, educacional e clínica médica. “Além disso, temos mais de 1.200 lojistas ativos no nosso portfólio, mais de 140 mil m² de área bruta locável e oito novos projetos no pipeline de vendas”, pontua Eduardo Luiz, sócio-diretor da GSA Ativos.
No último ano, a empresa fez uma série de investimentos em práticas de ESG (sigla em inglês para meio ambiente, social e governança) em seus negócios e criou um comitê para definição das práticas. As ações são auditadas e as métricas, analisadas trimestralmente para mensurar as iniciativas que funcionam, as que precisam ser repensadas e quais os projetos requerem mais esforços.
Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagens: Divulgação