A 13ª edição da Campus Party Brasil começa nesta quinta (11) e vai até segunda-feira (15) em formato híbrido. O evento é dividido da seguinte forma: nos dias 11 e 12, ocorre no formato online; de 13 a 15, no modelo presencial. A CPBR13 terá palestras, workshops e diversas atividades para se envolver no meio de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Até sábado, será marcada, ainda, por um campeonato de Free Fire Battlegrounds. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.
Em parceria com as ETECs e FATECs, por meio do Governo do Estado de São Paulo, a competição do jogo de sobrevivência Battle Royal, no qual o objetivo é sobreviver em um mapa repleto de outros jogadores, contará com etapas classificatórias online e a final de forma presencial no dia 13 de novembro.
O torneio será dividido em duas categorias: College para jogadores maiores de 16; e Junior, para jogadores entre 12 e 15 anos. Nessa última é obrigatória a presença de um professor como coach. A premiação total será de R$ 10 mil, dividida da seguinte forma: o campeão receberá o prêmio de R$ 5 mil; o segundo colocado ganhará R$ 3 mil reais; e o terceiro colocado, R$ 2 mil.
A grande final será no sábado, 13 de novembro, com a participação das equipes finalistas na Campus Party presencialmente no Anhembi, em São Paulo.
Criatividade, entretenimento, educação e cidades
A CPBR13 contará com dois palcos completamente digitais, com foco em criatividade, entretenimento, educação e cidades. Na estrutura física, o palco principal trará os temas relevantes abordados na Campus Party. Já outro espaço, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), chamado de Fábrica de Empreendedores, será dedicado a assuntos relacionados ao desenvolvimento de negócios e programas promovidos pelo Sebrae dentro da CPBR.
Além disso, a Campus Party contará ainda com um espaço para a realização de workshops e outro espaço multiuso para a realização de hackatons, game jams e para o Campus Jobs. Esse último reunirá palestras e mentorias com Bruno Souza, o “JavaMan”, com foco no universo dos desenvolvedores, e com a equipe do Ricardo Cappra, voltado para os analistas de dados.
“A expectativa para esta edição é fazermos uma convocação para a comunidade campuseira, pois teremos uma Game Jam baseada nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, em parceria com o Governo de São Paulo. Além disso, ter a oportunidade de voltarmos a Campus Party, de forma presencial, mesmo com espaço e público reduzido, será muito especial. Queremos fazer um evento seguro, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, para todos aqueles que estiverem participando, mostrando que esta edição será o pontapé inicial para a temporada de eventos do ano que vem, com a expectativa de retornamos ao tamanho e modelo reconhecidos pelo público”, explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.
A agenda de eventos e palestras da Campus Party Brasil desse ano pode ser encontrada clicando aqui.
Imagem: Reprodução