Compras e entretenimento se misturam no Festival 11.11 do Alibaba

Yan Di, Country manager do AliExpress no Brasil, falou sobre as expectativas em evento da Gouvêa Ecosystem

Esta quinta-feira, 11 de novembro, é o dia mais importante do ano para o Alibaba. O Festival 11.11, realizado pelo gigante chinês, movimenta bilhões de dólares no mundo todo – na edição do ano passado, um só dia, o grupo vendeu US$ 74,1 bilhões, montante que todo o e-commerce brasileiro demora de quatro a cinco meses para movimentar. E a aposta no mercado brasileiro é alta, como afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil: “São 12 anos da jornada do AliExpress no Brasil. Estamos virando o maior player de compras internacionais do País.”

Em meio à correria da data, o executivo fez uma participação especial, nesta manhã, do “Singles’ Day Experience 360º – Entenda o maior evento de promoção de vendas do mundo”, realizado pela Gouvêa Ecosystem e pela Gouvêa Desk China com apoio da empresa de tecnologia Vtex.

Compras e entretenimento se misturam no Festival 11.11 do Alibaba
Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil

Neste ano, pela primeira vez, vendedores brasileiros também estão oferecendo seus produtos para consumidores de todo o País, beneficiando-se do tráfego e dos usuários que o Alibaba detém no Brasil. Yan Di prevê que a data vai ganhar cada vez mais importância por aqui, assim como o próprio marketplace.

“O futuro dos ecossistemas de negócios liderados pelos varejistas vai ser cada vez mais impactante. Vamos ver um crescimento cada vez maior nas categorias de eletrônicos, moda e varejo online. Mas, para que isso aconteça, os varejistas precisam fortalecer a presença local, estabelecer um controle melhor dos processos de logística e caprichar, sempre, em produtos e serviços inovadores.”

O executivo chama atenção, ainda, para o crescimento geral do comércio cross-border. “Todo mundo vai fazer negócios coma China e o resto do mundo. Mais de 900 mil fabricantes e distribuidores do mundo todo aderiram ao Singles’ Day do Alibaba neste ano. Entre eles, estão grandes marcas, além de sellers locais.

Imersão no 11.11

A Gouvêa Ecosystem e a Gouvêa China Desk promovem nesta quinta-feira uma imersão no Singles’ Day, que, além do Alibaba, movimenta também outros grandes varejistas na China.

Além do country manager do AliExpress no Brasil, o evento, destinado a executivos do varejo brasileiro e realizado em um hotel na zona sul de São Paulo, conta com a participação de nomes como In Hsieh, sócio da Gouvêa China Desk, Daniel Lau, diretor-executivo do China Desk para a América Latina, e Jeffrey Towson, head of Equity Research da Asia Tech Strategy e professor visitante da China Europe.

A apresentação é de Marcos Gouvêa de Souza, CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, e de Eduardo Eduardo Yamashita, CEO da Gouvêa Ecosystem.

Com a colaboração de Fábio Rego Barros
Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile