A Infracommerce, maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina, anuncia o lançamento do marketplace Panishop, em parceria com a AB Brasil, empresa do grupo ABF, para conectar distribuidores a donos de padarias em mais um canal, agregando valor e capilarizando as vendas dos pequenos, médios e grandes estabelecimentos, facilitando o acesso a mais de 180 produtos.
A loja começa com três distribuidores e a meta é alcançar todo o Brasil ao longo dos próximos dois anos.
O objetivo da parceria é entregar ao mercado um novo canal de vendas. “A ideia é ofertar um modelo digital para reabastecimento de produtos, criando maior valor aos donos de padaria, que muitas vezes não conseguem comprar insumos para produção direto de seus parceiros distribuidores”, comenta Guido Carelli, Vice-Presidente B2B da Infracommerce.
Com isso, o caminho entre a padaria e o distribuidor será encurtado e haverá ganho em ambos os lados. “Queremos atingir um público que já demanda soluções como marketplaces e plataformas B2B. Os distribuidores que fazem as vendas para as padarias terão a oportunidade de alcançar novos operadores do Food Service e desenvolver ainda mais suas operações em determinadas regiões, por isso a escolha pelo marketplace tangibiliza uma melhor experiência do cliente, amplia as condições de pagamento e potencializa uma maior capilaridade para alcançar PMEs” ressalta Carelli.
Com isso, os panificadores ganham mais proximidade com a indústria e passam a conhecer mais sobre os nossos produtos e serviços. Para a AB Brasil, se aproximar dos clientes e ter ferramentas para aumentar a sua fidelidade é fundamental para o seu negócio.
Acreditamos na criação de parcerias estreitas para construir valor a longo prazo. Com nosso foco nos insights do panificador e do consumidor, podemos fornecer inovação, por meio de novas sinergias comerciais, tecnologia de processamento e soluções completas para o desenvolvimento do mercado de padarias.
Queremos oferecer produtos e serviços de qualidade aos nossos clientes, e sermos percebidos pelos artesãos e artesãs da confeitaria e panificação brasileira como um player relevante na capacitação e no sucesso de seus negócios” ressalta, Ronaldo Fontana, Gerente de E-commerce da AB Brasil.
A AB Brasil será pioneira nesse movimento de modernizar o setor, otimizando a experiência dos PMEs, além de proporcionar, por meio das verticais Infradigital, Infrashop, Infradata e Infrapay, uma tecnologia omnichannel completa, com uso de inteligência de dados, pagamentos digitais e uma equipe de experts para operar 100% do seu marketplace B2B.
Imagem: Reprodução