KPMG tem novo sócio-diretor de Vendas em Alianças Estratégicas no Brasil; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

KPMG tem novo sócio-diretor de Vendas em Alianças Estratégicas no Brasil; confira outras movimentações

Leonardo Andrade, novo sócio-diretor de Vendas em Alianças Estratégicas da KPMG no Brasil

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a KPMG confirmou novo sócio-diretor de Vendas em Alianças Estratégicas no Brasil; a Caixa Econômica Federal apresentou novo presidente; e Embraer anunciou nova vice-presidente de Vendas & Marketing para Europa e Ásia Central.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

KPMG

A KPMG anuncia a contratação de Leonardo Andrade como sócio-diretor de Vendas em Alianças Estratégicas no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento de serviços profissionais, principalmente no ecossistema SAP, Leonardo atuou em diversas empresas reconhecidas no setor de tecnologia, ocupando cargos como gerente executivo de negócios e diretor de consultoria.

Ele iniciou sua trajetória como cliente SAP, é formado em sistemas de informação, e possui MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral, além de uma especialização em gestão Estratégica de vendas pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caixa Econômica Federal

Carlos Vieira é o novo presidente da Caixa Econômica Federal, banco onde trabalha desde 1982. Ele foi nomeado para o cargo em 3 de novembro pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O executivo já atuou como secretário-executivo e diretor de desenvolvimento institucional do Ministério das Cidades.

Vieira assumiu o posto após a conclusão dos trâmites internos de governança do banco.

Ele é graduado em economia e estudos sociais pela UEPB.

Embraer

Marie-Louise Philippe, nova VP de Vendas & Marketing da Embraer para Europa e Ásia Central

A Embraer Aviação Comercial nomeou Marie-Louise Philippe como nova vice-presidente de Vendas & Marketing para a Europa e Ásia Central. Nesse novo cargo, a executiva atuará em Amsterdã, contribuindo também para o plano de sustentabilidade da Embraer na região.

A executiva tem uma carreira de mais de 20 anos no mercado aeroespacial, com ampla experiência internacional, incluindo passagens pela França, Cingapura e Hong Kong. Ocupou cargos de liderança na Airbus, nas áreas comerciais e de relacionamento com clientes, apresentando um sólido histórico de vendas para companhias aéreas na Europa e na Ásia.

marie-louise é formada em economia e estudos europeus pela UCLouvain, possui mestrado em gestão internacional pela Cems, além de ser mestre em administração de negócios internacionais pela Wirtschaftsuniversität Wien.

Superlógica

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias no Brasil, contratou Talita Zampieri como sua nova CMO. Com mais de 20 anos de experiência, a profissional teve passagens por agências de publicidade renomadas no Brasil, como Africa, Ogilvy e Young & Rubicam.

“Chego ao time com a missão de divulgar ainda mais os projetos e portfólio da Superlógica, que estão impulsionando a transformação do mercado”, declara.

Ao longo de sua carreira, Talita liderou o marketing da fintech Bulla e desempenhou papéis nos núcleos de comunicação e marketing de multinacionais, incluindo The Heineken Company e Aché Laboratórios.

Paranoid

Diego Fraga se junta à Paranoid como novo diretor. O profissional já desenvolveu diversas peças virais, incluindo “Campo de Morango” para Luísa Sonza e “Quer Voar” para Matuê.

Fraga iniciou sua carreira em produções independentes com curtas-metragens. Seu portfólio abrange colaborações com grandes empresas, como McDonald’s, Lollapalooza, Facebook e Hellmann’s.

Blast Entertainment

A Blast Entertainment, empresa de exposições e experiências imersivas da DC Set Group, anuncia José G. Franco como o novo CEO da companhia.

“Tenho o enorme desafio de manter a qualidade do portfólio da Blast frente ao já histórico de sucesso da empresa, e estou empenhado em trazer os melhores resultados para esse time já vencedor”, compartilha.

Com mais de 15 anos no mercado de entretenimento e experiências, Franco, com passagens pela Disney e Penalty, chega para contribuir com a estratégia da empresa como uma das principais produtoras e criadoras de experiências de entretenimento.

Franco é graduado em administração de empresas, pós-graduado em gestão internacional pela Harvard University, com estudos focados em negócios internacionais na Northeastern University.

Greenz

A executiva Marina Cantafio foi confirmada como a nova head of People na Greenz. Com mais de 20 anos de carreira em Recursos Humanos, ela liderará o pilar de People & Experience, criado em 2021, com o objetivo de acelerar a carreira dos colaboradores.

Marina tem experiência em empresas como PwC, UOL, Grupo RBS, Wunderman-Thompson, Smart Fit, Simpar e Dr. Oetker.

“A Greenz é uma agência que de fato é mobilizada para o benefício do colaborador. E o meu foco de atuação estará justamente em contribuir com o aprimoramento do modelo de cultura ágil e transparente, centrado no desenvolvimento dos nossos talentos”, afirma Marina.

Imagens: Divulgação e Reprodução

Sair da versão mobile