A Target está expandindo sua presença na cidade de Nova York com planos para uma nova loja de pequeno formato localizada na Times Square, em um espaço alugado na 42nd Street, entre a sétima e a oitava avenidas.
Com inauguração prevista para 2022, a loja com mais de 3 mil metros quadrados será a 10ª unidade de pequeno formato aberta ou planejada pela rede varejista em Manhattan. De acordo com a Target, a região é um “mercado de crescimento prioritário para a empresa”.
A loja na Times Square da Target representa um aprofundamento em um mercado e um formato que oferecem uma grande oportunidade para a varejista. As lojas menores criaram para a Target uma oportunidade de incursão em mercados urbanos densos, que permanecem em grande parte como uma fronteira para o comerciante de massa Walmart.
Hoje, o Walmart está confiando principalmente em seu e-commerce Jet para chegar às cidades da região de Nova York. A Jet, no entanto, está recebendo muito menos recursos atualmente de sua controladora, à medida que o Walmart se concentra novamente em seu site e lojas.
Enquanto isso, a Target obteve sucesso com a abertura de lojas de pequeno formato em mercados com potencial, não apenas nas cidades, mas também perto dos campi das universidades. O COO da Target, John Mulligan, disse a analistas que a varejista abriu sete lojas de pequeno formato no terceiro trimestre e outras seis em novembro.
Mulligan disse que a empresa ainda planeja abrir 30 lojas de pequeno formato por ano “porque elas promovem o envolvimento dos clientes e oferecem um forte desempenho financeiro, incluindo produtividade de vendas muito superior à média e taxas de margem bruta significativamente mais altas em comparação com as lojas de maior formato”.
O CEO Brian Cornell, na mesma teleconferência, observou que a “rápida expansão” de suas lojas menores estava levando a Target a novos bairros. “Esses moradores não compravam na Target regularmente antes e agora estão comprando”, contou ele, acrescentando que esses clientes provavelmente também se tornarão novos membros do programa de fidelidade.
A Target vem roubando participação de mercado e expandindo as vendas este ano, divulgando resultados invejáveis. Impulsionando esse crescimento estão os investimentos da varejista em suas marcas próprias e em suas lojas, entre outras iniciativas. Embora esses investimentos nos pontos de venda tenham sido recebidos com ceticismo pelos investidores quando anunciados em 2017, hoje os analistas observam que estão gerando aumentos de tráfego e ganhos de vendas para a companhia.
Com informações do site Retail Dive
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