Segundo a LTM, a Black Friday deste ano registrou melhor desempenho em relação ao ano passado. Um dos motivos é o aumento na penetração de produtos, 81% dos usuários optaram pelo e-commerce versus 66% em 2018, o que contribuiu com o crescimento no ticket médio em 39%.
Outro dado interessante foi a maior preferência do consumidor final pelo resgate de eletrodomésticos: o setor recebeu 69% dos resgates, comparado a apenas 21% no ano passado. Além disso, notou-se um aumento na quantidade de usuários que optaram por usar os pontos para pagamentos de contas: 14% neste ano contra 11% em 2018.
Com o Machine Learning que analisa dados de comportamento, navegação, resgates e características de produtos, é possível exibir ofertas exclusivas e personalizadas aos participantes, com produtos que atendam às suas expectativas. Isso economiza seu tempo de busca pela assertividade nas ofertas.
Entre as iniciativas da LTM que colaboraram para o melhor desempenho está a redução do mínimo de pontos para resgates com ofertas especiais e o aumento do parcelamento de 3x para 10x para complemento do resgate caso o cliente final não tivesse pontuação suficiente para retirada do prêmio. Bastava ter apenas 15% do valor do produto em pontos que já poderia parcelar o restante no cartão de crédito em até 10x sem juros.
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