A rede de botecos Mané, pertencente ao Grupo Impettus, anunciou sua expansão para fora do Rio de Janeiro, com a abertura de sua primeira unidade em São Paulo, no bairro Alphaville, em Barueri. Com esse movimento, a marca visa fortalecer seu reconhecimento e consolidação no setor de foodservice.
A nova unidade conta com 208 lugares e oferece diversas experiências, como música ao vivo de diferentes estilos e um cardápio com pratos principais, como Coxão do Mané, Batata Porquinho e Arroz de Costela. Entre as bebidas, destacam-se o Mané Apaixonado 2.0, Madagascar Mule, além das clássicas batidas Coco e Pé de Moça.
“Abrir a primeira unidade em São Paulo, especialmente em Alphaville, é um marco na nossa trajetória e foi escolhido após um estudo aprofundado da região, que revelou um público com alta afinidade pelo conceito da marca. Essa é uma região onde já temos experiência com outra marca do grupo, o Espetto Carioca, e sabemos que o público valoriza uma experiência de qualidade. O Mané chega para atender essa expectativa, mas com a sua própria identidade”, afirma Daniel Bittencourt, sócio-fundador da marca.
Localizada próxima a edifícios corporativos, a unidade busca atrair o público para happy hours e eventos empresariais, com uma ambientação que utiliza cores quentes em pontos estratégicos.
“O layout e o mobiliário foram pensados para oferecer diversas configurações, atendendo tanto a grupo de amigos e casais, quanto salas reservadas para eventos, que estão localizados no terceiro pavimento. A loja também conta com um espaço kids e lounges no mezanino”, diz Bittencourt.
Atualmente, o Mané possui 27 unidades e, desde junho de 2021, confiou sua expansão ao Grupo Impettus, que também é proprietário das marcas Espetto Carioca e Buteco Seu Rufino, além do Momento Bendito, uma rede de cafeterias premium especializada em cookies, brownies e cafés gourmet. No portfólio da holding também estão o frigorífico Carioca Foods e a fábrica OMG, de produtos artesanais, que abastecem as redes e comercializam para todo o Brasil.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação