A Time lançou a primeira edição das Melhores Marcas do Mundo 2024, e a Heineken alcançou a primeira colocação na categoria de Cervejas. A premiação, realizada em parceria com a Statista, destaca marcas que se sobressaem por sua reputação, engajamento e lealdade entre os consumidores brasileiros.
A Amstel, que também faz parte do Grupo Heineken, ficou em terceiro lugar na mesma categoria. “É muito gratificante ver duas marcas do Grupo como a Heineken e Amstel sendo reconhecidas mundialmente em uma premiação tão relevante”, declara Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de Marketing do Grupo Heineken.
A premiação foi baseada em diferentes critérios e em uma pesquisa com 49 mil participantes de diversos países. As marcas foram avaliadas em cinco principais dimensões:
- Reconhecimento
- Engajamento nas redes sociais
- Afinidade
- Uso
- Lealdade
No Brasil, 13,5 mil consumidores foram entrevistados. As cinco marcas mais bem avaliadas em 66 categorias diferentes foram incluídas na lista, abrangendo tanto empresas brasileiras quanto internacionais.
“Estamos muito felizes com todo o trabalho que vem sendo realizado há alguns anos e o prêmio reflete nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, aliado a experiências autênticas e memoráveis para nossos consumidores”, conclui o executivo.
A Heineken também foi eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, segundo a Kantar, e reconhecida pela Veja Rio como a mais querida pelos cariocas.
Recorde de prêmios no Popai e no Ampro Awards
Com campanhas inovadoras e tecnológicas, as áreas de trade ON e OFF do Grupo Heineken alcançaram um novo recorde de premiações, sendo reconhecidas no Popai 2024 — que destaca projetos originais e eficazes em arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda — e no Ampro Awards, voltado ao Live Marketing.
No total, o Grupo Heineken conquistou 21 prêmios: 17 no Popai (sete ouros, sete pratas e dois bronzes) e quatro no Ampro Awards (um ouro, duas pratas e um bronze). Campanhas como IPA Day, realizada em parceria com o time de OPP do grupo, One Fits ALL e Robô Hei foram premiadas.
Imagem: Shutterstock