Até parece que o frio típico do inverno novaiorquino deu uma trégua para receber a Delegação da GS&MD Gouvêa de Souza que chegou ávida por conhecimento, inovação e muita inspiração. E o roteiro de visitas técnicas pelas lojas mais inovadoras da cidade que é considerada o epicentro do varejo mundial começou com clima ameno para a cidade, perfeito para um tour de experiências e muita troca de informação.
Aliás, se você ainda acredita que as lojas físicas perderão espaço algum dia, precisa conhecer essas operações que integram tecnologia e muito storytelling para entregar uma nova experiência de compra aos consumidores. Serão dois dias de visitas guiadas, divididas em dois grupos. Hoje, enquanto uma parte da delegação conhecia os bastidores da nova operação do Eataly no novo World Trade Center, a outra visitava a marca sueca Nudie Jeans, com pegada sustentável.
Mas o grupo ainda visitou muita loja bacana! Passou pela loja de experiências high tech e cheia de tecnologia de ponta da Samsung, a Samsung837, com seus equipamentos de realidade aumentada e soluções de internet das coisas que conectam todos os equipamentos da casa ao seu smartphone; degustou os famosos iogurtes da Chobani, na loja da marca que está sintonizada com os movimentos em busca de uma alimentação mais saudável e equilibrada – tendência forte no mercado americano – e ainda visitou o charmoso Brooklin Kitchen, que você também pode conferir mais informações neste episódio do Mercado & Consumo Insights!
A Delegação também teve uma aula de branding na loja-templo da Nike, inaugurada recentemente no Soho, com mais de 5 andares dedicados ao universo esportivo da marca, que aposta forte na personalização. Aliás, esse é um conceito presente na maioria das lojas mais inovadoras da Big Apple.
Mas há ainda muito mais para ver, aprender e compartilhar! A maratona de conhecimento e imersão nas melhores práticas do varejo mundial está só começando e você poderá acompanhar os principais destaques desta jornada durante o NRF Retail´s Big Show com a Delegação GS&MD Gouvêa de Souza pelo Portal Mercado & Consumo e também pelo Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube! Conecte-se conosco nesta #nrf17 #gsmdnanrf2017