Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tendências no varejo dos Estados Unidos são reveladas por Don Unser

Redação de Redação
12 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Don Unser

O NPD Group é uma empresa de pesquisa de mercado com 52 anos história e dois anos de presença no Brasil. O retail president do grupo, Don Unser, revelou em Nova York, aos participantes da delegação da GS&MD alguns valiosos highlights do varejo dos EUA no último ano e para 2020.

Começando com um comparativo recente, ele apontou que nas vendas das lojas físicas de 2018 para roupas, acessórios e brinquedos nas festas de final de ano, incluindo Black Friday e Thanksgiving, houve um resultado negativo de 3%. Em tecnologia, a performance foi melhor, principalmente da Apple. Em geral, as pessoas compraram menos, porém com um ticket médio maior, mas o movimento natural foi de cada vez mais consumidores migrando para as lojas online.

Queda na loja física, aumento na online

Em 2019, o gasto total no mercado americano nessa mesma época foi de 2 trilhões, com um crescimento de 1,8%. Acessórios, consumo de games digitais e Netflix cresceram.

Brinquedos caíram 0,4% nas lojas físicas, motivado principalmente pelo fechamento da Toys’R’Us porém houve aumento de 11% nas vendas online. As categorias com crescimento mais significativo online foram: headphones, tablets, e-readers, roupas esportivas, skincare, acessórios para automação da casa, panelas automáticas e tênis de skate.

As categorias com pior performance foram vestidos, jeans, saias e bolsas. Isso ocorreu porque é necessário oferecer mais diversificação ao consumidor, como a Target, que tem um nicho amplo e consequentemente preços mais baratos, por isso conseguiu uma performance melhor. Impressoras também caíram porque as pessoas hoje preferem usar documentos online, como e-tickets, contas e vouchers, imprimindo cada vez menos em casa.

Novas formas de varejo

No e-commerce, a maior penetração foi com tecnologia, entretenimento, pequenos gadgets e vídeo games, seguido por calçados, acessórios e beleza. Há também um novo movimento de marcas jovens se aliando entre si para falar com seus clientes diretamente, driblando o varejo tradicional. Um exemplo disso é a Showfields. Houve também a parceria da Koh’ls (mais de mil lojas nos EUA) com a Amazon, para receber as trocas de seus produtos, levando novos clientes e tráfego para suas lojas.

Marcas e iniciativas para prestar atenção

As marcas nas quais que vale a pena prestar atenção neste ano são: Crocs (revigorando a imagem com a nova geração), Dyson (criando um lifestyle de utilidades domésticas) e Beauty Counter (crescendo digitalmente e promovendo a responsabilidade ambiental).

A Costco diversificou muito seus negócios e serviços para atender seu consumidor de forma mais ampla. Alguns exemplo dissos: Costco Insurance Agency, Costco Pharmacy, Costco Optical e Costco Auto Program, entre outros. Isso quer dizer que o “serviço é o novo produto”.

Consumo viral e lifestyle de viagens

Estamos também na geração da demanda viral: quando uma celebridade como Reese Whiterspoon lança um clube do livro e recomenda uma publicação, todos querem comprar. Na rede de fast food Popeyes, a popularidade nas redes sociais de seu sanduíche de frango criou enormes filas em lojas por todos os EUA. Então, como criar demanda para seu produto de uma forma não tradicional? O conteúdo viral é a melhor saída atualmente.

A demanda por viagens continua a crescer, levando a um maior consumo de todos os seus acessórios: malas, headphones, streamers, entre ouros. As financeiras do varejo também estão muito em alta, de maneira digital, as formas de pagamento se aliam a marcas especificas para oferecer soluções aos seus consumidores: Ugg, Peloton, Steve Madden, entre outros.

E o que acontece no futuro próximo? Novos modelos de varejo, uma transformação cada vez mais rápida na forma de consumir, vender, financiar, entregar e promover.

* Imagem divulgação

 

Postagem anterior

“O Brasil sempre foi um país muito isolado”, afirma CEO da Stefanini em Nova York

Próxima Postagem

NRF anuncia a chegada de um novo presidente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
NRF anuncia a chegada de um novo presidente

NRF anuncia a chegada de um novo presidente

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.