Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O ‘Big Show’ de 2021 da NRF e sua realidade virtual começam hoje, 12

Redação de Redação
12 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Por ser virtual, o “Big Show” da National Retail Federation, considerado o maior evento de varejo do mundo, não terá o nível de intensidade, networking ou participação dos anos anteriores, quando o evento era todo ao vivo.

Mesmo assim, considerando os desafios apresentados pela pandemia, o programa da convenção e exposição comercial anual da NRF, que começa hoje (12), ainda é ambicioso.

“Reunimos quase 350 palestrantes, mais de 100 sessões com 80 horas de conteúdo e temos cerca de 330 expositores”, disse o presidente e CEO da NRF Matt Shay ao WWD. O evento do ano passado teve mais de 400 palestrantes, 200 sessões, mais de 100 horas de conteúdo e mais de 800 expositores.

O 2021 Big Show, com o tema “Forward Together”, será distribuído ao longo de seis dias nesta semana e na próxima, em vez dos habituais quatro dias. “Há tanto conteúdo e tanto interesse que empinar tudo em três dias virtualmente queimaria as pessoas e dificultaria a captura de todo o conteúdo”, disse Shay. Haverá também 30 dias de acesso sob demanda às sessões.

Em relação à participação, “No momento, esperamos ter mais de 20 mil participantes, o que é cerca de metade do que normalmente recebemos”, disse Shay, acrescentando que, à luz da pandemia e suas consequências econômicas em todo o mundo, ele se sentiu bem sobre como o registro estava em andamento.

“Nos últimos sete, oito meses desde o verão passado, aprendemos muito sobre como fazer esses eventos virtualmente. Não poderíamos estar mais felizes por ter este número de participantes. Tem muito a ver com a tecnologia e plataforma que estamos usando e porque temos uma grande linha de palestrantes ”, disse ele, citando a ex-secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice; Jamie Dimon, CEO do JP Morgan Chase; O presidente e CEO da Lowe’s, Marvin Ellison; Judith McKenna, presidente e CEO da Walmart International; Marc Metrick, presidente e CEO da Saks Fifth Avenue; O presidente e CEO da Qurate, Mike George; Doug Mack, CEO da Fanatics, e Niraj Shah, cofundador e CEO da Wayfair.

Pandemia de Covid-19 estará na pauta

Haverá também palestrantes de empresas digitais, de beleza, moda, tecnologia e consultoria, além de painéis sobre diversidade e inclusão. Os varejistas buscarão aprender sobre estratégias e melhores práticas para enfrentar a pandemia e maneiras de manter os compradores e funcionários protegidos contra a contração do coronavírus e para fortalecer o envolvimento do cliente, recursos de atendimento e serviços como comprar online, retirar na loja; coleta na calçada e entrega no mesmo dia e no dia seguinte. Eles também vão querer aprender a trabalhar com fornecedores com maior eficiência de custos e flexibilidade no planejamento de estoques.

“Do ponto de vista empresarial, ainda há muito trabalho a fazer para combater a pandemia”, disse Shay. “Embora ainda tenhamos desafios pela frente, há muito otimismo com a distribuição de várias vacinas todos os dias, e um pouco mais de certeza de que isso vai acabar. Nossos membros aprenderam muito e, quando saírem disso, serão negócios ainda melhores do que antes.

“Não há como criar digital ou virtualmente o mesmo nível de energia que você obtém com um evento presencial”, reconheceu Shay. “Este ano, vamos sentir falta dessa energia e entusiasmo com todos os apertos de mão, abraços e beijos que vêm com um evento ao vivo quando você tem pessoas juntas em uma sala. Mas o que temos este ano é o mais perto que podemos chegar da próxima melhor coisa. ”

Com a exposição comercial virtual, “há um componente de combinação”, explicou Shay. Os varejistas podem agendar visitas com expositores e, inicialmente, fornecer perfis para facilitar encontros que façam sentido e atendam às suas necessidades. Online, existe uma plataforma virtual para “percorrer” a exposição e também uma “zona de start-up” com novas empresas de tecnologia e fornecedores “na vanguarda”, disse Shay.

A convenção de 2021 não gerará o nível de receita que gerou nos anos anteriores devido ao menor número de participantes e ao formato virtual. “As pessoas não vão pagar a mesma quantia por um evento virtual. Eu também não”, disse Shay. “Mas sentimos que atingimos um bom equilíbrio” entre o preço e a apresentação. “Estamos muito mais confortáveis ​​usando a plataforma digital e criando conteúdo muito melhor em um ambiente que as pessoas consideram natural, envolvente e interessante.”

No ano que vem, se a pandemia passar e as pessoas se sentirem seguras ao viajar e se aventurar, o The Big Show provavelmente será presencial e virtual. “A oportunidade e o desafio reais são como você mistura o físico e o digital”, disse Shay. É importante para eventos da NRF assim como é importante para membros de varejo da NRF, disse ele.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Magalu começa a oferecer um canal de atendimento exclusivo em Libras

Próxima Postagem

Receita de sucesso: clareza na jornada de compras e diversificação de formatos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Receita de sucesso: clareza na jornada de compras e diversificação de formatos

Receita de sucesso: clareza na jornada de compras e diversificação de formatos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.