Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

NRF 2025: Como a IA está revolucionando a forma de se fazer negócios no varejo

Na abertura do evento, a VP da NVIDIA, Azita Martin, destacou a importância do engajamento dos líderes no tema

Aiana Freitas de Aiana Freitas
12 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
NRF 2025: Como a IA está revolucionando a forma de se fazer negócios no varejo

John Furner, presidente do conselho da NRF e CEO do Walmart nos Estados Unidos, e Azita Martin, vice-presidente e general manager de Varejo e Bens de Consumo da multinacional de tecnologia NVIDIA

“A Inteligência Artificial (IA) é real, e eu encorajo todos vocês a começarem a usar”, diz Azita Martin, vice-presidente e general manager de Varejo e Bens de Consumo da multinacional de tecnologia NVIDIA. O alerta, quase um chamado para quem ainda não mergulhou no tema, foi dado durante a palestra de abertura da NRF Retail’s Big Show, a maior feira de varejo das Américas, que começou neste domingo em Nova York, nos Estados Unidos, e conta com cobertura especial da Mercado&Consumo. “Eu recomendaria antes de tudo que as iniciativas de IA sejam conduzidas de cima. Em outras palavras, você precisa ter os principais executivos da sua empresa acreditando nela.”

Junto com o presidente do conselho da NRF e CEO do Walmart nos Estados Unidos, John Furner, a executiva deu exemplos práticos de aplicação da IA, evidenciando a revolução que ela tem causado na forma de se fazer negócios por meio do aprimoramento das experiências do cliente, da capacitação de funcionários e do impulsionamento de maiores eficiências operacionais.

Na L’Oréal, a tecnologia está sendo usada para tornar campanhas publicitárias mais criativas e criar materiais de marketing mais atrativos. A empresa está usando os chamados gêmeos digitais, ou modelos virtuais, para fornecer ativos 3D para agências de publicidade, permitindo que as equipes criem anúncios e campanhas de marketing muito mais rapidamente. O resultado tem sido o maior engajamento dos clientes nas redes sociais e a maior conversão de vendas no e-commerce.

“Também temos trabalhado com o Walmart e isso permitiu que a empresa basicamente absorvesse uma grande quantidade de dados e pudesse prever semanalmente centenas de milhões de combinações de SKUs e lojas”, contou Azita Martin.

Outro exemplo citado por ela foi o da rede de material de construção Lowe’s, que criou gêmeos digitais de 1.700 lojas e, assim, tem atualizado dados operacionais e de estoque diversas vezes ao dia. “Como resultado, eles foram capazes de simular diferentes layouts para realmente otimizar como os clientes estão comprando nas lojas, como mudar o layout e, finalmente, melhorar suas vendas e receita. ”

Com as aplicações práticas na mesa, Azita Martin reforçou o recado de que o varejista que ainda não procurou saber como seu negócio pode ser beneficiado pela IA vai ficar para trás. “O e-commerce em particular foi completamente reinventado por dados generativos, como todos sabemos. A forma de se fazer buscas na internet mudou completamente com vários modelos de IA generativa, que permite o enriquecimento dos catálogos com texto incorporado. Tudo isso permite que o site e os apps realmente ofereçam uma experiência muito mais personalizada, ajudando os clientes a encontrar exatamente o que eles querem.”

O que é a NRF?

O primeiro dia da NRF 2025, a 114ª edição do evento, começou com John Furner destacando os bons resultados alcançados pelo varejo americano nos últimos meses. “Foi um ano de sucesso no varejo. Nossa previsão no outono passado era de que o crescimento seria entre 2,5% e 3,5%, e agora esperamos que os resultados estejam no topo dessa faixa.”

Ele lembrou, no entanto, dos desafios econômicos recentes, como a inflação persistente, as taxas de juros elevadas e questões geopolíticas. “Adoraríamos dizer que isso é tudo passado e que este ano vai ser tranquilo, mas teremos mais desafios, então o importante em momentos como esses é ter uma equipe muito capaz trabalhando em nosso nome.”

Furner elogiou, ainda, o trabalho feito por todo o varejo americano em cenários de catástrofes, como os furacões que atingiram a Flórida no ano passado. “Vi algumas coisas realmente incríveis. Motoristas do Walmart levando cargas de água, comida, necessidades básicas e suprimentos para as áreas de desastre, e nossos associados transformando nossos estacionamentos no que descrevemos como um ‘lugar de esperança’. Lugares de esperança para pessoas que perderam tudo e às vezes queriam apenas uma refeição quente, tomar banho, lavar roupa, em alguns casos, só carregar o telefone. Estou muito orgulhoso do Walmart e de muitos outros varejistas.”

A expectativa é de que a NRF 2025 reúna 40 mil pessoas participando e 6.200 marcas. No total, serão 175 sessões com 450 palestrantes e impacto econômico do evento para a cidade de Nova York é estimado em US$ 75 milhões.

Cobertura da NRF 2025

A Mercado&Consumo faz a cobertura do evento in loco, com conteúdos em todas as plataformas. Como encerramento, no dia 15 de janeiro, será realizado o Retail Executive Summit (RES), diretamente da sede do TikTok em Nova York. O evento, gratuito e transmitido ao vivo, promete aprofundar as discussões da NRF 2025. As inscrições já estão abertas.

Representantes de grandes marcas estarão presentes no evento, como Doug Herrington, CEO da Amazon Stores; Winnie Burke, head de Moda e Parcerias de Varejo da Roblox; Brent Mitchell, VP de Social Media e Influenciadores da Sephora; Katie Welch, Chief Marketing Officer da Rare Beauty; Deb Hall Lefevre, EVP e CTO da Starbucks; Nikki Neuburger, Chief Brand e Product Activation Officer da Lululemon, e mais.

Nesta edição, o estilista Tommy Hilfiger será homenageado como “visionário do ano” e também participa de um painel ao lado de Matthew Shay, presidente e CEO da NRF.

O evento também contará com o NRF Innovators Showcase, uma exposição com 50 das mais inovadoras tecnologias do setor de varejo. O evento, que expande o sucesso do Innovation Lab — responsável pela criação de mais de 350 novos negócios —, destacará soluções que estão redefinindo como varejistas vendem e consumidores compram.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

NRF divulga lista de 25 previsões para o varejo em 2025

Próxima Postagem

McDonald’s fecha três unidades do CosMc’s e mantém plano de novas aberturas

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Economia

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025
Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips
Notícias

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

30 de maio de 2025
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
McDonald’s CosMc’s

McDonald’s fecha três unidades do CosMc’s e mantém plano de novas aberturas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.