Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marcas apostam em brindes para atrair o público durante o carnaval

Copo térmico, "celular do bandido" e pizzas estão entre as ativações de distribuição durante o feriado

Redação de Redação
12 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Algumas marcas têm apostado no poder dos brindes para se destacar durante a folia de carnaval. As ações incluem, por exemplo, a distribuição de copos especiais para manter a bebida gelada por mais tempo, de garrafas de água, pizzas e até de um aparelho celular – ideal para quem vai participar dos blocos e dos desfiles e não quer correr o risco de ter o telefone furtado.

Essa estratégia vai além das grandes festas nos tradicionais desfiles de escolas de samba no Rio e em São Paulo: os blocos de rua também se consolidaram como uma opção de espaço publicitário para as marcas. A Guaraná Antártica fechou acordo com aproximadamente 15 blocos e áreas de camarote com cerca de 400 ativações. Em parceria com restaurantes e food trucks, a ideia é distribuir gratuitamente pizzas e, claro, o seu guaraná zero para os foliões no Rio e em Belo Horizonte durante os dias de festa.

“O carnaval é o momento em que as marcas podem se conectar com um público maior, criando novas ocasiões de consumo, estimulando a experimentação dos seus produtos e marcando território no imaginário do consumidor”, afirma André Kassu, sócio da CP+B no Brasil.

Celular no bolso

Para quem sai de casa para curtir as festas de carnaval na rua, uma das preocupações é com a segurança do celular, aparelho que, com o passar dos anos, se transformou em um agregador de serviços bancários, de transporte e consumo, o que o colocou na lista de mais furtados em grandes cidades.

Como forma de tentar evitar que os foliões sejam vítimas de criminosos e que acabem tendo problemas financeiros maiores, a cervejaria Brahma, do grupo Ambev, decidiu criar uma espécie de “celular do bandido”, batizado de “Brahma Phone”, que será distribuído gratuitamente para o público, mediante a duração dos estoques. Para receber a ativação, a marca escolheu as cidades do Rio e Salvador.

Conforme divulgado pela companhia, o aparelho gratuito terá apenas aplicativos de transporte e do Zé Delivery – o serviço de entrega de bebidas que pertence ao mesmo grupo – , além de fazer ligações, enviar SMS e ter uma câmera com 8 megapixels.

Carnaval

Copo térmico

De olho nos foliões famintos, a rede de fast food Burger King decidiu “presentear” seus clientes com copos da marca Stanley. A ação – que fez parte da promoção “Carnalarica”, criada pela agência David – valeu no último sábado em São Paulo.

Quem comprou um “Shake Napolitano” da marca, levou junto o copo térmico personalizado com o brasão do restaurante – para manter a bebida “geladinha até o final da farra”, disse a empresa. As trocas foram feitas num food truck montado na avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul da cidade.

“O BK não poderia ficar de fora da maior festa brasileira. E, de uma forma divertida, trazemos opções ‘lariquentas’ para matar a fome dos foliões que estarão se divertindo por todo o Brasil”, disse Juliana Cury, vice-presidente de marketing da Zamp, responsável pela operação da rede de fast food no Brasil.

carnaval

Com informações de Estadão Conteúdo (Wesley Gonsalves)
Imagem: Shutterstock e Divulgação 

Postagem anterior

Morre fundadora do Magazine Luiza, tia da empresária Luiza Trajano

Próxima Postagem

Com demanda em alta, Raízen vê espaço para reajustar etanol

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
Neomille recebe autorização da ANP para iniciar produção de etanol na nova fábrica em Maracaju (MS)

Com demanda em alta, Raízen vê espaço para reajustar etanol

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.