Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

E-commece de moda Dafiti abre loja-conceito temporária na Rua Oscar Freire

Redação de Redação
12 de março de 2015
no Cases, Destaque do dia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Confirmando a tendência do varejo phygital, agora foi a vez do e-commerce de moda Dafiti abrir sua loja física na badalada rua Oscar Freire, em São Paulo.

Com investimento de R$ 1 milhão, a loja-conceito tem 400 metros quadrados e reúne uma série de inovações. A começar pelo fato de que o consumidor que efetuar a compra na loja não sai com sacola na mão. A mercadoria é entregue em casa, mas sem custo adicional de frete. Além disso, 15 vendedores estão disponíveis para oferecer curadoria e dicas de moda.  O projeto, temporário, chamado de Dafiti Live, promete proporcionar uma experiência de compras inédita, mas só até o final de junho.

“A Dafiti Live é parte da nossa estratégia de posicionar a Dafiti como maneira mais inteligente de comprar moda hoje. Queremos nos consolidar como um player ainda mais importante de moda no mercado nacional”, afirma Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti.

Experiência real e virtual

As inovações começam com a instalação de sensores com geolocalização iBeacons, que enviam notificações aos clientes que passam pela Rua Oscar Freire e também dentro da loja.

A plataforma DAFITIme, composta por um telão interativo que permite ao consumidor criar um avatar de acordo com as suas medidas pessoais, experimentar as roupas virtualmente e depois enviar as peças já pré-selecionadas para o provador físico.

Na hora de finalizar a compra o consumidor também tem a conveniência dos meios digitais: depois de escolher a peça, o cliente escaneia seu código de barras no aplicativo da marca utilizando um aparelho móvel, smartphone ou tablet, disponível na loja, e finaliza a transação em qualquer ponto da loja.

A ambientação ainda brinca com a linguagem binária dos computadores para que o cliente se sinta dentro do universo virtual. E, durante a noite, a loja ficará acesa com uso de cores e materiais brilhantes, para lembrar que a Dafiti é uma loja de moda disponível 24 horas pelo site.

Além da pop up store, a empresa lança também sua primeira coleção própria com viés fast fashion, chamada Dafiti Collection, com cerca de 1.500 itens, em oito linhas, renovadas a cada 15 dias.

Dafiti-Collection_p
Simultaneamente à abertura da loja na Oscar Freire, a empresa lança também sua marca própria, a Dafiti Collection

Raio – X: Dafiti 

  • 4 anos de existência
  • Operação em 5 países: Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia
  • Mais de 1.000 marcas e 100 mil produtos no Brasil, distribuídos em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, casa/mesa/banho e decoração.
  • Plataforma universal mobile – tablets e smartphones – para sistemas operacionais IOS e Android
  • 1.600 funcionários no Brasil

 

*Com informações da assessoria de imprensa da empresa. Fotos: Divulgação. 

Postagem anterior

Conheça a Google Shop: a primeira loja física do Google, em Londres

Próxima Postagem

O consumidor e o poder de escolha

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem

O consumidor e o poder de escolha

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.