O Rappi lança nesta semana um projeto-piloto para o uso de criptomoedas como meio de pagamento. A iniciativa foi desenvolvida no México, abrindo a possibilidade para usuários que possuem criptomoedas convertê-las em produtos no aplicativo.
Para este piloto, o Rappi envolveu equipes de todas as áreas e fechou uma parceria com as plataformas intermediária Bitso e Bitpay. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra fácil dentro do aplicativo e reforçar a segurança das transações.
“A inovação é um dos pilares do Rappi. Estamos estudando com interesse o mundo das criptomoedas e acreditamos que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário”, afirma Sebastián Mejia, cofundador e presidente do Rappi.
Primeira fase
Segundo ele, nesta primeira fase, foi construído um produto que permite aos consumidores conectarem suas carteiras digitais e contas em exchanges para converter criptomoedas em créditos Rappi e, desta forma, acessar todos os produtos disponíveis dentro da plataforma.
“Para nossos parceiros, representa a oportunidade para milhões de usuários de usar esta solução para fazer compras no Rappi. É uma primeira abordagem que nos permitirá aprender e a continuar incorporando o mundo da moeda digital ao Rappi”, diz Mejia.
Imagem: Lauren Squire/Shutterstock.com