A Corona está lançando o primeiro programa global de franquias do Vista Corona, bar e restaurante oficial da marca de cerveja com pratos inspirados em sabores do México. O modelo nasceu para ser um “oásis em centros urbanos”, na definição da empresa, e o objetivo é a expansão na América Latina.
Entre as vantagens para o franqueado, a Corona oferece um plano de marketing pensado pela marca, treinamento inicial e coaching contínuo, visitas ao centro de excelência em Bogotá, na Colômbia, e até um ano de isenção do pagamento das taxas de royalties.
O Vista Corona foi aberto em 2019 em Bogotá e recebe mais de 12 mil consumidores por mês. O Panamá também conta com uma franquia do Vista Corona e, em seguida, o empreendimento deve chegar ao Peru.
Para um empreendedor se candidatar a ser franqueado do Vista Corona, a empresa pede histórico comprovado no ramo de hospitalidade ou varejo, conhecimento do mercado local e infraestrutura existente.
O investimento inicial mínimo para abrir a franquia do Vista Corona é de US$ 400 mil.
Errata: A nota publicada originalmente pela Mercado&Consumo, redigida a partir de comunicado oficial da marca, dizia que o programa global de franquias de bares Corona incluía o Brasil. A informação foi corrigida pela empresa após a publicação e o texto foi alterado.
Imagens: Divulgação