Indústria dobra investimento em retail media da Americanas

Executivo da empresa relevou resultados em palestra sobre o tema no Vtex Day, em São Paulo

Indústria dobra investimento em retail media da Americanas

O retail media, um dos temas mais debatidos no varejo atualmente no Brasil e mundo afora, tem chamado cada vez mais a atenção das indústrias. No período da Páscoa, o investimento delas em anúncios nas plataformas digitais e lojas físicas da Americanas praticamente dobrou. O resultado foi apresentado pelo diretor de Digital e Marketplace da Americanas, Marco Zolet, durante o Vtex Day, evento focado em e-commerce que foi realizado nesta semana em São Paulo.

O retail media, que abrange investimentos em anúncios nos canais de comunicação do varejo, foi um dos principais temas do evento neste ano. Nesta sexta, 12, Zolet participou do painel “Game changer: o poder transformador do retail media” e dividiu o palco com Carlos Lacerda, diretor de Retail Media das redes de farmácias Pague Menos e Extrafarma, Ricardo Garrido, diretor de Marketplace da Amazon, e Lucas Godoy, Go-to-Market Leader da Vtex.

A Americanas mostrou seu case da Páscoa, que alcançou R$ 1 bilhão em vendas de chocolates, e cujo resultado, segundo Zolet, foi impulsionado também pelo crescimento da aposta de indústrias em soluções de ads na plataforma digital da marca.

“Na Páscoa deste ano, tivemos um maior número de indústrias adotando o retail media. A Americanas registrou o dobro de investimento em ads pela indústria no digital e também duas vezes mais no físico, em comparação com o evento de 2023”, afirmou o executivo.

Zolet também destacou a importância da estratégia focada na gestão de dados e da tecnologia como alavanca e integração na jornada do consumidor. Chamou atenção ainda, para a importância de as empresas terem métricas relevantes para avaliar uma campanha eficiente.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

Sair da versão mobile