Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Uber lança serviço para motoristas entregarem itens

Redação de Redação
12 de maio de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
UBER Flash

A empresa de transporte por aplicativo Uber, então focada em transporte de passageiros, lançou uma nova modalidade para transporte de itens pessoais.

O serviço foi batizado de Uber Flash e funciona assim: o cliente chama um Uber mas, em vez de ele próprio embarcar, quem “embarca” é o item que precisa ser entregue. A corrida terá o endereço do destino dos pacotes, e a Uber recomenda que quem pediu a viagem compartilhe a rota e a localização em tempo real do carro com quem irá recebê-la, para não haver atrasos. No destino, uma pessoa recebe o pacote do motorista, que encerra a corrida.

O Uber Flash começou a funcionar ontem (11), em cinco regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O preço é o mesmo do UberX, modalidade mais barata do transporte de passageiros (com exceção do Juntos, em que usuários dividem a corrida).

A Uber afirma em nota comunicando o lançamento que não serão permitidos os envios de produtos de valor ou de transporte proibido por lei.

“O lançamento faz parte de nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, disse a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. Segundo comunicado da companhia, um dos objetivos é “possibilitar uma opção complementar de ganhos para os motoristas parceiros.”

A empresa já havia lançado em abril o serviço Uber Direct, disponível somente na plataforma Uber para Empresas. O objetivo era permitir que companhias enviassem produtos a clientes.

“Produtos como o Uber Flash e o Uber Direct continuarão em processo de desenvolvimento, com atualizações à medida que nossas equipes descobrirem novos recursos para atender de maneira mais eficiente e sustentável às necessidades de empresas, motoristas, entregadores e consumidores”, escreveu a Uber em comunicado.

Concorrentes

A concorrente espanhola Cabify já havia lançado no começo de abril uma modalidade parecida, que começou funcionando nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Campinas e Santos. Além de receber pedidos dos clientes comuns, as entregas da Cabify são feitas em parceria com a startup curitibana Ebanx — empreendedores que usam a plataforma de e-commerce que a empresa lançou fazem parte das entregas via motoristas da Cabify.

“A Cabify já estava estudando o mercado para lançar essa categoria nos próximos meses, porém, dada a situação, corremos contra o tempo para oferecer essa opção para todos que precisam, sejam eles usuários ou motoristas”, disse na ocasião Luis Saicali, diretor-geral da Cabify no Brasil.

Com informações do portal Exame.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Nos EUA milhares de lojas são fechadas. E daí!?

Próxima Postagem

Carrefour divulga seus resultados durante a pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Balanço Carrefour

Carrefour divulga seus resultados durante a pandemia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.