Com mais de 480 mil entregas no primeiro trimestre de 2023, as vendas pelos canais digitais do Grupo Panvel, que atua no segmento de farmácias, alcançaram 17,9% de participação na receita. Desse total, 47% foram entregues em até 60 minutos.
“Esse resultado reforça a Panvel como benchmark no varejo farma quando o assunto é e-commerce. Seguimos evoluindo nas ferramentas de social commerce, que aumentam nossa capacidade de impactar clientes e realizar novas vendas digitais”, afirma o diretor-financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp.
O Grupo fechou o primeiro trimestre de 2023 com receita bruta de R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 14,1% na comparação com o ano passado. Nesse período, foram abertas 14 lojas e a base de clientes cresceu 28,8% em um ano, superando a marca de 16 milhões de clientes cadastrados.
Outro destaque, segundo o relatório, foi o crescimento das vendas de produtos de higiene e beleza e dos genéricos, com aumento de 25,8% e 22,5%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto, o aumento na venda desses produtos mostra a mudança de comportamento do consumidor frente a uma base de comparação que teve, no ano passado, grande foco em testagens de covid-19 e de influenza e venda de medicamentos em razão dessas doenças.
“A eficiência de nossa estratégia de gestão de categorias e de mix foi o principal fator de mitigação do impacto da redução da venda de serviços e produtos relacionados à Covid. Isso que demonstra a solidez das nossas operações e a capacidade de adequação ao mercado, por meio de um mix completo e bem dimensionado”, afirma Mottin.
Imagem: Shuterstock