A Swarovski reinaugurou a loja localizada no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, apresentando o conceito “Instant Wonder” pela primeira vez na América do Sul. O espaço é uma das 28 lojas que serão abertas ao longo do ano nos principais mercados globais do mundo, como Milão (Itália), Paris (França) e Nova York (EUA).
Idealizada pela diretora criativa da marca, Giovanna Engelbert, em parceria com a renomada empresa de eventos Villa Eugénie sediada em Paris, a loja proporciona uma experiência imersiva no mundo das joias. Os clientes são recebidos em um espaço sensorial realçado pela cor e texturas vibrantes, esculturas metálicas e materiais inovadores que trabalham em conjunto para encorajar a exploração e autoexpressão.
A fachada é minimalista, sem nenhum elemento, intervenção de produtos ou mobiliário. As lojas carregam todo o portfólio de peças que formam um verdadeiro estilo de vida de cristal – joias, acessórios, relógios, objetos de decoração e componentes soltos -, mobiliadas com um plano de fundo da silhueta do logo octogonal.
Nos 57 m² da loja paulistana, os clientes encontrarão 77 chatons distribuídos entre os nichos octogonais, compostos com os produtos de diferentes categorias e espelhos. A forma octogonal ganha força nesse novo conceito, simbolizando o renascimento e a ressignificação da marca.
Outro destaque da Instant Wonder são os bustos feitos a partir da tecnologia digital 3D scanned. Inspirados em pessoas reais e formadoras de opinião que fizeram parte da nova campanha de marca, como por exemplo a modelo Adwoa Aboah, eles apresentam as joias da coleção mais recente da marca – a primeira sob o comando criativo de Giovanna Engelbert -, batizada de Collection I.
“O Wonderlab é uma ideia, é um lugar imaginário que incorpora tudo o que a Swarovski representa e que continuará a nos inspirar por anos”, diz Giovanna Engelbert. “O Wonderlab é onde a ciência e a magia se encontram, onde o extra e a elegância colidem, é um sentimento de deslumbramento que todos deveriam experimentar quando os convidamos para o nosso novo mundo na Swarovski.”
Imagens: Divulgação