A startup Delivery2me pretende levar o omnicanal para o foodservice. Na plataforma, os restaurantes disponibilizam seus produtos para vendas em delivery, retirada no balcão (to-go) e consumo na mesa. O objetivo da ferramenta, lançada em janeiro de 2017, é permitir que os empresários do ramo alimentício ofereçam aos seus clientes a comodidade dos aplicativos e sites de comida.
As facilidades da entrega de produtos e serviços em domicílio aumentam exponencialmente o consumo dos mesmos. No entanto, para utilizar aplicativos como o iFood e PedidosJá, os estabelecimentos têm que pagar uma taxa. “A grande sacada é que o sistema livra o restaurante da taxa do delivery Ifood, garantindo liberdade de gestão para os estabelecimentosm que pagam apenas um pequeno valor fixo mensal e, desta forma, conseguem redução em seus custos mensais”, explicou João Kepler, partner da Bossa Nova, micro venture capital que aportou R$ 350 mil na plataforma.
A Delivery2me foi criada pelos empresários Pedro Duarte, Tomaz Duarte e Alderi Jr. Duarte afirmou que “o objetivo é empoderar os donos de restaurantes com ferramentas e informações que permitam a melhor gestão do seu negócio e aumentar suas vendas sem comprometer sua margem de lucro”.
Para utilizar, o empresário acessa o site, cria sua conta grátis por 14 dias e inicia o processo de personalização do seu aplicativo, PWA e site, inserindo seu logo, fotos e esquema de cores. Em seguida, a companhia orienta o cadastro do cardápio. Caso o dono do restaurante deseje utilizar logo o app, pode iniciar o menu com os produtos mais pedidos e ofertas. Posteriormente, ele informa sua área de entrega do delivery, cadastra as mesas para o consumo no local e, em 20 minutos, já está pronto para vender online sem comissões e com sua própria marca.
A plataforma oferece um serviço personalizado e econômico, pois permite que os donos de restaurantes se relacionem com seus clientes, conhecendo-os pelo nome e com o registro de todo seu histórico de consumo, tanto no salão do restaurante quanto no delivery. Isto possibilita a criação de produtos e ofertas personalizados. Os garçons também podem utilizar as informações para facilitar o atendimento.
O aplicativo funciona com a tecnologia PWA, que permite aos clientes a utilização do app sem a necessidade do download para o dispositivo móvel, tornado o uso mais rápido e fácil.
Neste primeiro ano de atuação no mercado, o Delivery2Me atende restaurantes em novo estados, sendo eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Acre. Para 2018, os sócios planejam atender 1.000 clientes de todo o país.
*Imagem reprodução