Com 600 expositores e a apresentação de 30 mil produtos, entre bens de consumo e de produção, São Paulo recebe a 11ª edição da China Homelife Brazil. A feira acontece entre os dias 17 e 19 de setembro no São Paulo Exhibition & Convention Center, com produtos divididos em oito categorias: autopeças e acessórios; artigos para casa; bebê e gestante; eletrodomésticos e eletrônicos; energia e eletricidade; máquinas e equipamentos industriais e agrícolas; materiais de construção.
O evento é gratuito e voltado exclusivamente para pessoas jurídicas. O objetivo principal é reunir empreendedores e importadores que desejam ampliar seus estoques, conhecer novidades e realizar compras sem a necessidade de viajar para a China.
Anselmo Carvalho, diretor da ExpoSolutions, empresa responsável pela organização da feira, afirma que esta é uma oportunidade para os empresários atuantes no Brasil acessarem, em um único local, milhares de produtos que podem ser encomendados de forma simples e sem burocracia, “já que teremos tradings locais expondo para agilizar processos de importação”.
Relação diplomática
Em 2024, são comemorados os 50 anos de relações diplomáticas entre China e Brasil, estabelecidas no dia 15 de agosto de 1974. Atualmente, a China é o maior parceiro comercial do Brasil.
Entre janeiro e agosto deste ano, as exportações para o país asiático somaram US$ 69,2 bilhões (30,5% do total de exportações brasileiras), e as importações alcançaram US$ 40,5 bilhões (23,4% do total), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O saldo da balança comercial é favorável ao Brasil, com um superávit de US$ 28,7 bilhões nos primeiros oito meses do ano.
Com informações de DC News.
Imagem: Divulgação