O mercado de delivery de comida online vive uma gigantesca expansão global. O iFood é líder na América Latina e alcançou 390 mil pedidos por dia no Brasil nas últimas semanas de outubro, um aumento de 109%, em comparação com 183 mil em outubro de 2017. O crescimento ano a ano foi duas vezes mais rápido do que vários líderes globais nos EUA, Europa, Ásia e MENA (Oriente Médio e Norte da África).
De acordo com dados da SimilarWeb, o iFood, no Brasil, é 16 vezes maior, em comparação com seus principais concorrentes online em relação ao número de usuários ativos diariamente em setembro de 2018.
Como estratégia, a companhia formou parcerias com restaurantes e entregadores. Hoje, a empresa possui mais de 50 mil restaurantes e mais de 120 mil entregadores. Esses números representam um aumento anual de 84% e 88%, respectivamente.
“Nós já estamos alimentando milhões de brasileiros todos os meses, mas nosso objetivo a longo prazo é revolucionar a maneira como consumimos comida no país. Estamos pensando ainda maior e planejando crescer mais rápido do que nunca”, disse Carlos Moyses, CEO do iFood.
Os dados são da SimilarWeb sobre usuários ativos diariamente pelo aplicativo Android em setembro de 2018 e de relatórios da empresa sobre o crescimento do faturamento diário do terceiro trimestre de 2017 para o terceiro trimestre de 2018 e sobre o crescimento das encomendas diárias do segundo trimestre de 2017 para o segundo trimestre de 2018.
*Imagem reprodução