A Coca-Cola irá produzir iogurte no Brasil, sem aromatizantes, corantes ou conservantes artificiais. Assim, a companhia pretende impulsionar a unidade brasileira de laticínios, que já teve um crescimento de 30% nas vendas no último ano e contornar a queda nas vendas, à medida que o consumo de refrigerantes cai.
A Coca-Cola comprou a laticínios Verde Campo, com sede em Minas Gerais, em 2016, além de ter investido aproximadamente R$ 50 milhões na ampliação da produção de laticínios naturais, dobrando a capacidade de produção de queijo e quintuplicando a de fabricação de iogurte. A companhia irá tirar os itens artificiais de seu iogurte este mês e dos queijos e demais produtos até o final do ano que vem.
“A Verde Campo é uma empresa que tem inovação no seu DNA e é estratégica para a Coca-Cola”, afirmou Pedro Massa, responsável por novos negócios da Coca-Cola no Brasil. A multinacional tem fábricas de laticínios nos Estados Unidos, com a empresa Fairlife e em outros países.
* Imagem ((Regis Duvignau/Reuters)