As vendas dos canais digitais da Riachuelo cresceram 380% no terceiro trimestre do ano, mesmo após a reabertura das lojas, a partir de agosto. O valor do ticket médio teve aumento de 33% no mesmo período, mostra balanço divulgado pelo Grupo Guararapes, dono da marca, nesta semana.
A companhia registrou lucro de R$ 22,6 milhões e de R$ 19,4 milhões nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Ainda assim, o grupo registrou prejuízo líquido de R$ 51,4 milhões no período.
A empresa tem se focado fortemente na transformação digital. Com a integração de 100% dos estoques, todas as lojas do grupo operam com serviços como o Retire Rápido (que permite a compra online e retirada de produto em até quatro horas), vendas pelo WhatsApp, PDV Mobile e prateleira infinita (e-store).
No terceiro trimestre, 19% das vendas nos canais digitais passaram pelas lojas e, em outubro, esse percentual foi de 44%, indicando uma aceleração da operação omnichannel.
Cartão nos canais digitais
De janeiro a setembro de 2020, os investimentos do grupo em ativos fixos totalizaram R$ 247,4 milhões, ante R$ 230 milhões relativos ao mesmo período de 2019. Do montante investido, R$ 227,7 milhões (92%) foram destinados à Riachuelo e à Midway (financeira do segmento de varejo), sendo R$ 183 milhões para infraestrutura de TI, R$ 18,8 milhões alocados em lojas novas.
A base de clientes da Midway está entre as dez maiores registradas no Banco Central. A financeira mantém o objetivo de se tornar uma grande plataforma digital de produtos e serviços financeiros, ampliando sua atuação com a alta demanda do uso dos canais digitais e atenta às oportunidades geradas com a implementação do Pix e do Open Banking. A concessão de cartões nos canais digitais aumentou em 48% em relação ao terceiro trimestre de 2019 e na operação de empréstimo pessoal, a evolução foi de 103%.
Nos últimos meses, a empresa também inaugurou a primeira loja física da Carter’s. Ela foi aberta no mês de setembro no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmentea são três lojas da bandeira Carter’s com performance de vendas até duas vezes maior do que a esperada nas primeiras semanas de operação.
Também em setembro, foi inaugurada a primeira loja da Casa Riachuelo. O lançamento desse formato de loja, que já conta com três espaços físicos abertos, reforça o fortalecimento da marca no segmento de casa e decoração.
Alinhado à visão de negócio sem fronteiras , o marketplace do grupo, parte da estratégia de construção da plataforma de moda e lifestyle, terá os primeiros sellers integrados na primeira quinzena de dezembro.
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