Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Rede Disensa investe em parcerias para alavancar negócios dos franqueados

Objetivo é oferecer suporte em frentes como crédito facilitado e plataformas de e-commerce

Redação de Redação
12 de novembro de 2021
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

A rede de material de construção Disensa vem investindo em parcerias para ajudar a alavancar os negócios dos franqueados. O objetivo é oferecer suporte aos lojistas em diversas frentes, desde crédito facilitado até parcerias com plataformas de e-commerce e de pagamento por canais digitais, entre outros.

As soluções oferecidas ajudam os franqueados a atrair mais clientes, melhorar sua gestão e aumentar o fluxo de caixa. Entre as empresas parceiras que oferecem condições diferenciadas aos franqueados, estão: Afinz, Ame Digital, Banco Santander, BizCapital, PagSeguro, Picpay, Rappi e Toca Obra.

A parceria com a Afinz para o lançamento do cartão Disensa se tornou a maior operação da rede no Brasil. Desde agosto de 2020, já foram emitidos mais de 9 mil cartões, com faturamento que ultrapassa R$ 8,5 milhões em vendas e aumento do ticket médio de 800%. Outros benefícios são a possibilidade de antecipação dos recebíveis e maior fluxo de caixa por meio de parcelamentos com juros. Os lojistas que aderiram ao cartão também percebem maior fidelização dos clientes. Cerca de 55% dos consumidores que utilizam esta forma de pagamento voltam às lojas para novas compras.

O cartão pode ser feito nas unidades da Disensa, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas. Recentemente, a Disensa incluiu no seu site uma página sobre o cartão, na qual, além de obter todas as informações sobre as vantagens desta forma de pagamento, o cliente pode preencher um cadastro e escolher em que loja quer concluir o processo para adquirir o seu.

Rede Disensa investe em parcerias para alavancar negócios dos franqueados

Captação de clientes online

Durante a pandemia, a Disensa também buscou formas de atrair clientes para os franqueados por meio de canais digitais, oferecendo novas opções de venda online. Entre as parcerias nessa área estão aquelas com o Rappi, aplicativo de entrega sob demanda, e o Toca Obra, maior marketplace de material de construção do País.

Para pagamentos online, a rede firmou diversas parcerias. O Pagseguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link, disponibiliza aos lojistas da Disensa a redução dos custos de aquisição das máquinas, que têm mensalidade grátis. Hoje, 100% dos franqueados utilizam o serviço e é possível parcelar as compras dos clientes em até 12 vezes.

Os lojistas também podem adotar o sistema da Picpay, aplicativo fintech brasileiro, que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. Outra opção disponível é a Ame Digital, aplicativo de pagamento, cujo diferencial está no sistema de cashback para os clientes.

Crédito facilitado

Este ano, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples.

Os lojistas podem obter até R$ 500 mil, para projetos como novas lojas, mudanças de layout, abastecimento de estoque e aperfeiçoamento de sistemas de entrega. O pagamento pode ser parcelado em até 24 meses, com taxas mensais a partir de 1,99%.

Além disso, desde 2018, a Disensa tem parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os lojistas da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco, como o Programa Avançar, que disponibiliza cursos online nas áreas de empreendedorismo, gestão e inovação.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Franquias crescem 7,8% no terceiro trimestre; hotelaria e turismo se destacam

Próxima Postagem

Fórum Nacional da Hotelaria chega à terceira edição em versão híbrida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Reforma tributária atende algumas atividades de turismo e deixa outras de fora

Fórum Nacional da Hotelaria chega à terceira edição em versão híbrida

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.