Clientes de supermercados de todo o País terão acesso, neste sábado, 12, a uma série de ofertas. A data vai marcar o Dia dos Supermercados, que já era comemorado pelas empresas do setor, mas agora entra para o calendário promocional do País com ações voltadas para os consumidores.
“Mais do que um dia para lembrar dos supermercados, será também uma oportunidade para celebrar com o nosso consumidor e trazer o melhor para quem nos acompanha diariamente”, afirma João Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). “Esta data mostra a grandiosidade do setor e é uma forma de presentear as mais de 28 milhões de pessoas que circulam pelo varejo alimentar diariamente”, complementa.
O Dia dos Supermercados foi criado pela Abras em conjunto com associações estaduais, varejistas e indústrias. Com o tema “Vamos Celebrar Juntos”, será comemorado todo segundo sábado do mês de novembro.
Neste ano, grandes redes de supermercados, como Grupo Pão de Açúcar, Grupo Muffato, Supermercados Nordestão e Grupo SuperNosso, entre outras, vão participar das comemorações.
Além disso, grandes marcas da indústria, como Unilever, Ambev, P&G, Pernod Ricard, Coca-Cola, Heineken, BRF, Seara, Ypê, Mondelez e Vigor, também aderiram. Cada uma participará com ações exclusivas, como entrega de brindes, degustações e ativações, conforme a negociação com cada varejista.
No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da Lei 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.
Imagem: Shutterstock