A Panvel está entre as grandes empresas líderes em retail media ao lado de Amazon, Mercado Livre, Magalu e Raia Drogasil. A 2ª edição da pesquisa Retail Media Insights 2024 apresentou o panorama do setor no País na visão de anunciantes, varejistas e agências de marketing. Com o objetivo de fomentar o ecossistema de retail media no Brasil e apresentar a evolução em relação ao ano anterior, o levantamento apresenta novos pontos de vista sobre mídia no varejo, servindo como base de apoio estratégico para indústrias, varejistas e agências seja no ambiente online ou offline.
Ainda segundo a pesquisa, a Panvel lidera a audiência em redes sociais, com 2,1 milhões de visualizações de conteúdo por mês nas redes sociais, à frente de seus concorrentes no varejo farmacêutico, como Pague Menos (1,3 milhão), Drogaria Pacheco (447 mil) e Drogaria São Paulo (426 mil).
“Retail media, para a Panvel, vai além de Ads. Ouvimos o desafio de negócio da indústria e apresentamos soluções 360º. Conseguimos oferecer as melhores estratégias para as marcas, com soluções customizáveis, conexões, alcance, relevância e inteligência de dados em formatos exclusivos, fatores que agregam muito valor na estratégia. O uso de tecnologias cada vez mais avançadas deve impulsionar o Panvel Ads, crescendo ainda mais nossa participação no retail media no País”, aponta o gerente-executivo de E-commerce e Digital da Panvel, Tiago Souto.
Retail media cresce on e offsite
Em plena ascensão no País, a ferramenta tornou-se estratégica para marcas que buscam impactar consumidores nos momentos decisivos da compra no varejo físico ou digital, uma vez que a aplicação de ações desse tipo permite a promoção de anúncios segmentados tanto nos e-commerces quanto nas lojas físicas.
De acordo com a pesquisa, apenas nos últimos 12 meses, 62% das grandes empresas investiram até R$10 milhões nesse tipo de estratégia no Brasil. Dos grandes anunciantes que já adotam o formato, 67% aumentaram ou dobraram o investimento no canal nos últimos 12 meses. Quase 20% deles direcionaram mais de R$ 5 milhões para retail media, enquanto 10% destinaram mais de R$25 milhões.
O levantamento mostra que Instagram e Facebook são as redes sociais mais utilizadas pelos varejistas para criar anúncios e que a expectativa é que o Brasil se consolide como um dos maiores mercados de retail media no mundo, à medida que mais marcas percebam os benefícios dessa estratégia.
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