Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Fatores de sucesso para as marcas são destaques das palestras na NRF

Redação de Redação
13 de janeiro de 2013
no Uncategorized
Tempo de leitura: 2 minutos

ImagemNa primeira keynote da NRF, Melvin Landis e Alison Lewis da Coca Cola falaram sobre variedade de produtos para atender os gostos dos clientes, de parceria com o varejo, de responsabilidade sócio ambiental, de valores compartilhados e de emoção. E de quebra eles mostraram exemplos como a campanha das câmeras de segurança e dos ursos polares assistindo à final do Superbowl.

Em resumo: a Coca mostrou o que uma marca deve ter – produto e conexão emocional com clientes, construída a partir de valores e comunicada por histórias.

Jill Pulleri, da IBM, abriu a segunda keynote do domingo (13) apresentando uma pesquisa realizada pela empresa que revelou que 84% dos entrevistados fizeram a última compra em lojas físicas, mas só 56% deles certamente farão a próxima em uma loja, 9% farão a próxima compra online e 35% não sabem que canal usarão.

Dando continuidade à segunda keynote da NRF 2013, Erick Qualman, autor do livro Socialnomics, falou sobre o fenômeno das redes sociais influenciando o comportamento de compra.

Na última keynote session do dia, Neil Stern, da McMillan Doolittle, resumiu os 4 fatores de sucesso para as marcas que querem entrar em novos mercados internacionais: 1) ter uma visāo clara do porque entrar naquele mercado, 2) realmente pesquisar as preferências dos clientes e contar com liderança flexível, 3) fazer parcerias, ter uma forte liderança local e respeitar a cultura do país e 4) ter uma execução perfeita da escolha dos pontos ao marketing, sistemas e infraestrutura.

Stern listou alguns exemplos de marcas que obtiveram sucesso seguindo essas regras: a Lidl, que fez sucesso na França adicionando produtos franceses ao lado de sua linha de marcas próprias; a Tesco, que se uniu à Samsung na Coréia do Sul; a Zara que fez um acordo com a empresa que possuía os melhores shoppings na Turquia e o McDonald’s, que decidiu apostar em pontos em locais ainda pouco explorados na Singapura.

Stern também citou erros, como o do Walmart, que adquiriu duas empresas na Alemanha, mas demitiu todo o corpo gerencial e o do Carrefour, que falhou nos Estados Unidos ao abrir lojas muito maiores do que aquelas às quais os americanos estavam acostumados.

Ainda no painel de globalização, José Gomes, da Mango, citou as dificuldades das marcas de vestuário em entrar no Brasil. Disse que a Mango é uma marca de fast fashion e precisa deslocar produtos rapidamente para suas lojas. Mas se abastecer uma loja na Ásia leva apenas 10 dias, fazer o mesmo no Brasil pode levar até 2 meses. Prova de que nossa estrutura precária e burocracia travam novos negócios em nosso país.

Confira as fotos:

Palestra da Coca Cola
Palestra da Coca Cola
Jill Pulleri, da IBM,

Erick Qualman, autor do livro Socialnomics
Neil Stern, da McMillan Doolittle
José Gomes, da Mango

Postagem anterior

Cybelar na NRF 2013

Próxima Postagem

Participantes comentam as inovações da NRF

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras
Economia

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras

18 de novembro de 2024
Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro
Varejo

Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro

14 de novembro de 2024
Minha Casa Minha Vida
Economia

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

14 de novembro de 2024
Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana
Economia

Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana

14 de novembro de 2024
Senado analisa projeto de lei do mercado de crédito de carbono nesta terça-feira
Economia

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

14 de novembro de 2024
Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional
Uncategorized

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

18 de agosto de 2024
Em parceria com o governo federal, Carrefour alcança 53 mil contratados do programa Bolsa Família
Varejo

Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Casas Bahia e RD Saúde lideram ranking dos grandes do varejo

13 de agosto de 2024
Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo
Artigos

Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo

11 de agosto de 2024
Próxima Postagem

Participantes comentam as inovações da NRF

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.