Tesla está revolucionando a indústria automobilística e de energia

Fundada em 2003  em San Carlos, Califórnia, a Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

O showroom de 40.000 m² da marca, no bairro do Brooklyn, em Nova York, foi visitado pela delegação da GS&MD.

Lá, os visitantes puderam conhecer os diferenciais de customização e compra dos automóveis. Inclusive os clientes podem receber seus Teslas em casa ou outro endereço desejado.

Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult e colunista do Portal Mercado & Consumo ressalta a inovação da marca. “A Tesla está revolucionando algumas indústrias, não só a automobilística. Os carros são elétricos de alta performance, mas também são fundamentados em energia limpa e sustentabilidade. Por isso, a outra indústria que estão transformando é a de energia. Desenvolveram o powerwall, que é um captador de energia, que pode ser instalado dentro de casa e abastecê-la, por meio de painéis solares ou energia eólica. Assim é possível fornecer energia para a casa e o carro. Caso haja excesso, ela pode ser vendida e gerar lucro.”

A Tesla é uma empresa privada de capital aberto que negocia na Bolsa de Valores NASDAQ. No primeiro trimestre de 2013, a Tesla Motors registrou lucro pela primeira vez em sua história. Em 2016, a indústria estreou no ranking das 10 marcas automotivas mais valiosas do mundo, com um valor estimado em 4,436 bilhões de dólares.

Sair da versão mobile