CEO da Kroger destaca responsabilidade social e transformação digital no NRF Retail’s Big Show

Rodney McMullen, CEO da rede de supermercados centenária Kroger, fez uma apresentação neste primeiro dia do NRF Retail’s Big Show. Ele comentou as estratégias da companhia, sempre focadas no cliente, e os planos de crescimento, entre eles a criação do Restock Kroger, o plano de três anos para transformar a experiência do varejo de mercearia por meio da inovação acelerada e novas tecnologias.

Na apresentação, McMullen destacou: “As pessoas sempre vão comer, o que tem mudado é o que e como elas comem”. Ele comentou a evolução da sua oferta a partir da experiência do consumidor e as diferentes ações que a companhia teve que tomar para se tornar um ecossistema de soluções de varejo alimentar para seus clientes.

A Kroger vem investindo no digital, inclusive por meio de parcerias, por exemplo, com o Ocado, o primeiro supermercado digital do Reino Unido, o gigante de comércio eletrônico Alibaba, Microsoft, a startup robótica de entrega Nuro, o Instacart, e o Centro de Inovação da Universidade de Cincinnati.

A empresa também vem desenvolvendo ações como programas de fidelidade, ofertas personalizadas, personal shopper, home chef e um compromisso para eliminar a fome e o desperdício de alimentos, a fim de ampliar sua responsabilidade junto à comunidade.

“Pude ver um pouco das iniciativas que eles têm em relação à qualidade da oferta daquilo que eles estão levando para o consumidor e em relação também ao cuidado e à atenção com o desperdício de alimentos. É fundamental as empresas assumirem esse tipo de postura, especialmente no mercado de foodservice. Achei intenso e certeiro. Foi muito legal!”, comentou Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra.

A companhia é uma das cinco maiores varejistas do mundo, fazendo parte de uma lista que inclui Walmart e Amazon. De acordo com eles, a Amazon “colocou um elefante dentro do supermercado, está criando uma grande transformação dentro do varejo alimentar”, contou Alexandre van Beeck que também conferiu a apresentação.

Durante a palestra, perguntaram para o CEO da rede como será o varejo do futuro. “Ele falou que não vai ser nem digital, nem físico. O varejo vai ter que ser uma solução para os problemas do cliente, independente se vai ser um pick up ou um delivery, o varejo vai ter que servir como um resolvedor de problemas do cliente”, contou van Beeck.

 

 

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O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

*Imagem reprodução

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