Tesla reduz preço de modelos vendidos nos EUA para atrair novos compradores

Os cortes de preço ocorrem uma semana depois que a Tesla cortou os preços na China

Tesla reduz preço de modelos vendidos nos EUA para atrair novos compradores

A Tesla cortou os preços de alguns de seus veículos vendidos nos Estados Unidos em quase 20%, com o objetivo de atrair novos compradores em um momento em que Wall Street teme que o apetite pelos veículos da montadora esteja enfraquecendo.

Os cortes provavelmente permitirão que alguns compradores se qualifiquem para um crédito fiscal do governo dos EUA de US$ 7.500.

A empresa de Elon Musk reduziu o preço de seu Model Y em quase 20%, para US$ 52.990, sem incluir certas taxas. Isso permite que os compradores se qualifiquem para o incentivo fiscal colocando o veículo abaixo do limite de US$ 55.000.

O corte de 14% da Tesla no preço de uma versão de alto desempenho de seu sedã Model 3, que agora custa US$ 53.990, também coloca essa configuração dentro da faixa de preço necessária para que os compradores recebam o benefício fiscal.

A Tesla também baixou os preços de seus sedãs de luxo Model S e utilitários esportivos Model X.

Os cortes de preço ocorrem uma semana depois que a Tesla cortou os preços na China em cerca de 13%, depois que as entregas de seus carros fabricados em Xangai caíram em dezembro.

A Tesla está enfrentando mais concorrência no mercado de veículos elétricos, já que tanto as montadoras tradicionais quanto os novos participantes introduzem novos modelos e conquistam participação de mercado.

Com informações de Estadão Conteúdo 

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile