Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Com Shein e Nike no topo, roupas e acessórios alcançam 25% das menções em dezembro

Itens como camisetas e vestidos impulsionaram a categoria ao topo das intenções de compra

Redação de Redação
13 de janeiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
menções

Em dezembro, as categoria de roupas e acessórios ocupou a primeira posição em um levantamento que traçou os itens mais associados a desejos de compra. A categoria, que viu aumento pela segunda vez consecutiva, alcançou 25% das menções.

Os itens mais citados foram camisetas (27%), saias (20%) e vestidos (16%). As marcas mais mencionadas foram Shein (22%), Nike (18%), Zara (15%), Adidas (12%) e Renner (11%).

A Buzzmonitor divulgou a terceira edição de seu índice de desejo de compra, analisando 657.722 publicações feitas entre 1º e 31 de dezembro de 2024. As menções foram extraídas das redes sociais Bluesky e X, cujas APIs permitiram buscas sem vínculos a perfis específicos. O levantamento foi realizado por meio das ferramentas de Inteligência Artificial, com validação posterior dos dados no banco de dados original para garantir precisão.

A segunda posição ficou com a categoria de eletrônicos, com 20% das menções, apresentando um aumento de três pontos percentuais em relação ao mês anterior. Entre os itens mais desejados, destacaram-se iPhone (40%), computadores/notebooks (35%) e fones de ouvido (5%).

A categoria de bebidas alcoólicas obteve 10% das menções, marcando sua primeira inclusão isolada no ranking. Entre os produtos mais desejados estavam gin (33%), cerveja (22%) e espumante (16%).

Puma e Natura entre as mais citadas em calçados e beleza

Livros se mantiveram na quarta posição, com 8% das menções. A escritora Colleen Hoover dominou a categoria, com os livros “É Assim Que Acaba” (7%) e “Verity” (5%) entre os mais mencionados. Em quinto lugar, a categoria de calçados obteve 7% das menções, com destaque para as marcas Puma (55%), Adidas (11%) e Fila (11%).

Cosméticos e produtos de beleza caíram para a sexta posição, com 9% das menções. Entre os itens mais citados estavam cremes (20%) e perfumes (15%). As marcas mais mencionadas foram Natura (18%) e Neutrogena (15%).

A categoria de alimentos e bebidas registrou 5% das menções, com pizza (22%) e queijo (15%) entre os itens mais mencionados. Entre as marcas, Bauducco (28%) foi a mais citada. Turismo e viagens apareceram em sétimo lugar com 4% das menções, com destinos como Florianópolis (41%) e Natal (25%) sendo os mais populares.

A categoria de produtos infantis teve 3% das menções, destacando roupas (64%) e brinquedos (28%). As principais marcas foram Amazon (48%) e Shopee (18%). Por fim, artigos para o lar ocuparam a última posição com 2% das menções, com cama (22%) e guarda-roupa (18%) entre os itens mais desejados. Os principais varejistas mencionados foram Amazon (74%) e Shopee (17%).

A metodologia utilizada para a pesquisa se baseou na análise de depoimentos que continham expressões como “quero comprar”, “queria comprar”, “comprei”, entre outras variações durante o mês de dezembro.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

RaaS: Retail as a Service é a próxima onda

Próxima Postagem

M. Dias Branco, fabricante da Piraquê e da Adria, fecha fábrica em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul
Economia

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
M. Dias Branco

M. Dias Branco, fabricante da Piraquê e da Adria, fecha fábrica em São Paulo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.