Numa ação promovida com a agência de publicidade Ogilvy Brasil, a marca Nescau estreou nesta semana na rede social Clubhouse, que tem atraído personalidades e executivos. O aplicativo permite a interação do público por áudio, e Nescau é a primeira marca de consumo a integrá-lo.
Na última quinta-feira (11), a marca promoveu um bate-papo com a presença da paratleta Verônica Hipólito e Flávia Saraiva, ginasta brasileira. Na sala Nescau Sports Talk, a conversa levantou pontos como o poder transformador do esporte, a importância da prática de atividades para desenvolvimento pessoal e também no processo de superação de dificuldades.
“Nosso principal objetivo é encontrar na plataforma mais um caminho para ampliar o debate sobre os temas que permeiam a marca como esporte, sustentabilidade, inovação, entre outros”, conta o head de Marketing de Nescau e Bebidas Nestlé, Abner Bezerra. O executivo também mediou a conversa com as atletas na plataforma.
Idealizada pela Ogilvy Brasil, por meio do Content Studio Nestlé, a estratégia foi desenhada de acordo com as melhores práticas da ferramenta. “O legal dessa ação com Clubhouse é que estamos construindo ações legítimas e nativas da plataforma, explorando aspectos e recursos da própria plataforma para engajar o público. Abrimos mais um importante canal para a marca estar mais próxima das pessoas”, reforça o ECD e head de Social da Ogilvy Brasil, Gabriel Araujo.
Em 2020, a marca Nescau utilizou o TikTok, ainda recém-chegado no País, para o recrutamento interno para a vaga de gerente de marketing.
O candidato precisou criar um vídeo no aplicativo com, no máximo, 60 segundos, contendo uma música que o representasse, uma breve descrição pessoal e profissional e também os motivos pelos quais queria concorrer à vaga e como poderia agregar à marca.
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