Lançado em fevereiro de 2023, o livro Lembretes Para Uma Vida Melhor, primeira edição da marca Sorria, realizada entre a Editora MOL, maior editora de impacto social do mundo, e a Raia Drogasil gerou uma doação de mais de R$ 1,3 milhão, que será destinada para 23 organizações sociais da área da saúde.
Os recursos foram levantados com a venda de 514.260 exemplares vendidos em 73 dias, um recorde para a editora, que há 15 anos produz publicações socioeditorais em parceria com grandes redes varejistas e com renda revertida para organizações sociais que lutam por grandes causas.
“Além de gerar doações para organizações de saúde, nos orgulhamos de dizer que a coleção Sorria ajuda a democratizar o acesso à leitura, uma vez que levamos livros a vizinhanças onde não há livrarias e o preço dos livros Sorria é de R$ 6,90. O preço médio do livro no Brasil em 2022 foi de R$ 43”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.
A coleção Sorria é vendida no checkout das farmácias Raia e Drogasil e oferecida pelos funcionários nas mais de 2.700 lojas localizadas em todas as regiões do Brasil. Os dados são referentes às vendas realizadas entre o dia 20 de janeiro a 2 de abril, período que engloba a pré-venda e o lançamento da edição seguinte da coleção.
No digital
No início do ano, a marca Sorria, fruto da parceria entre a MOL e a Raia Drogasil desde 2008, migrou do formato de revista para uma coleção de livros sobre saúde integral, bem-estar e qualidade de vida, e conteúdos nas plataformas digitais.
Com tiragem de 550 mil exemplares, número que equivale a mais de quatro vezes a venda do livro mais vendido no Brasil em 2022, de acordo com a Nielsen/PublishNews, as edições têm renda revertida para 23 organizações sociais da saúde que atuam em todas as regiões do país e trabalham para ampliar o acesso gratuito à saúde, como o Graac e Turma do Bem.
“A RD Raia Drogasil tem muito orgulho de fazer parte dessa história de parceria com a Mol. A Sorria é uma iniciativa que conecta a empresa com funcionários, clientes e com a comunidade, incentivando a cultura de doação e o cuidado, que é tão relevante para nós”, diz Maria Izabel Toro, gerente de Investimento Social da RD.
Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Divulgação