Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

BR Distribuidora amplia chatbot de atendimento para o WhatsApp

Clientes vão poder resolver questões ligadas a pedidos realizados, entregas e informações financeiras

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A BR Distribuidora lança nesta semana um novo canal de atendimento para os clientes B2B e B2B2C. O serviço vai atender àqueles que compram combustíveis e lubrificantes diretamente da companhia como franqueados, revendedores e clientes corporativos.

Por meio de um chatbot no WhastApp, os clientes poderão resolver questões ligadas a pedidos realizados, entregas e informações financeiras, entre outros temas. Será possível ainda acompanhar o status do pedido, a programação de entrega e não conformidades, solicitar segunda via de boleto de pagamento, senha de acesso, etc.

Com a mudança, a empresa caminha na direção de uma visão omnichannel, que permite que o cliente escolha por qual canal quer se relacionar com a empresa. A nova tecnologia é uma parceria com a startup Robbu, agência especializada em soluções de atendimento digital. “Queremos que a experiência dos nossos clientes seja completa. Não estamos trazendo uma nova tecnologia apenas. O novo canal se torna estratégico em nosso processo de transformação digital”, explica a gerente de atendimento externo da BR Distribuidora, Erica Saião Caputo.

Os outros canais de relacionamento com os clientes oferecidos pela BR são Central de Serviços (telefone), Canal de Negócios (portal) e APP +Negócios. Com a integração das plataformas digitais de atendimento, o cliente terá mais autonomia e agilidade nos contatos, permitindo uma interação online.

BR Distribuidora amplia chatbot de atendimento para o WhatsApp

Sem intervenção humana

Um diferencial do novo canal é a estratégia de transbordo: a pessoa iniciará a interação com a Inteligência Artificial, mas havendo necessidade será transferida para os especialistas, que darão continuidade ao atendimento diretamente na plataforma. “Esse tipo de inovação ocorre graças à Inteligência Artificial que está por trás do chatbot. O objetivo é que ele consiga solucionar diversas solicitações dos clientes sem a intervenção do atendimento humano. Para isso, os chatbots precisam se desenvolver e serem alimentados com cada vez mais informações”, afirma o head de inovação da BR, Renato Vieira.

Erica explica ainda que a expectativa é que o chatbot vá além de uma solução de atendimento. A iniciativa visa criar fluxos, entender as demandas e dores dos clientes. “Hoje é muito natural o uso do WhatsApp no nosso dia a dia como pessoa física, então queremos levar essa comodidade também para as relações comerciais. Estaremos mais próximos dos nossos clientes, melhorando a experiência de atendimento e da jornada do usuário”, conta.

A BR Distribuidora é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com cerca de 8 mil postos de combustíveis em todo o País. A empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supplyhouse e energia.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: atendimentoBrasilcanaischatbootclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaestratégiainovaçãoinvestimentonegóciosonlinepandemiaprodutostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

O preço da ilusão - Os impactos econômicos, sociais e de saúde causados pelas bets

de Jorge Gonçalves Filho 21 de julho de 2026

Sem decisão pelo Congresso, decretos que elevam responsabilidades de big techs entram em vigor

de Redação 21 de julho de 2026

Nubank, Itaú, Bradesco e BB lideram ranking de IA entre bancos da América Latina

de Redação 21 de julho de 2026

Modelo do Pix desafia controle financeiro dos EUA sobre o Brasil

de Redação 21 de julho de 2026

Em meio ao tarifaço dos EUA, Alckmin diz que exportações à Europa cresceram R$ 10 bi

de Redação 21 de julho de 2026

EUA impõem tarifas de 50% a certos produtos do Canadá por suposta discriminação comercial

de Redação 21 de julho de 2026

KFC inicia no Brasil transformação global que vai além da nova identidade visual

de Redação 21 de julho de 2026

M&C Capital | Série Vetores do Varejo: IA acelera 400% tráfego gerado para o varejo e redefine a jornada

de Daniela Bretthauer 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile