A Track&Field inaugurou seu primeiro café fora de uma Experience Store, espaços que integram também mini markets e estúdios de práticas naturais. O novo TFC Food & Market está posicionado no térreo do prédio onde fica a sede da marca e funcionará de segunda a sexta-feira.
Com foco no conceito “Fresh & Up”, o cardápio do café oferece opções para trazer energia e momentos de prazer durante as pequenas pausas do dia a dia. Os alimentos são, em sua maioria, de origem local e cultivados sem agrotóxicos. Dentre as refeições mais completas, estão saladas refrescantes e pães de fermentação natural. Os bolos são da confeiteira Marilia Zylbersztajn e os doces low carb da A Confiteria. O café oferecido no coado é o Minamihara, criado com exclusividade para a Track&Field.
Além de poder degustar o cardápio no local, os clientes também podem levar para casa produtos escolhidos pela curadoria Track&Field. No mini market, podem ser encontrados alimentos e bebidas funcionais, suplementação e vitaminas, linhas naturais de autocuidado e home & health.
Os produtos oferecidos pelo TFC também estão disponíveis para presentear. As gift boxes podem ser totalmente personalizadas ou então ser adquiridas de acordo com a ocasião ou lifestyle: Relax & Care, Breakfast, Boost Me Up e Active estão entre as opções que podem ser enviadas em momentos especiais.
Todos os produtos e gift boxes podem ser adquiridos online por meio do aplicativo TFC Coffee ou pelo WhatsApp da loja. O delivery, por enquanto, é exclusivo para o prédio.
Experience Stores
A Track&Field tem investido em experience stores, lojas-conceito que vão além do vestuário e são focadas na oferta de produtos e serviços associados ao bem-estar e à vida saudável, em várias cidades do País. A primeira delas foi inaugurada em 2021 no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
A loja tem o objetivo de trazer o ecossistema de bem-estar da marca aos consumidores e conectá-los com seu lifestyle favorito. Os consumidores podem realizar aulas e profissionais de terapia ayurvédica, astrólogos e nutricionistas também podem usar as lojas para consultas personalizadas.
Renascimento das lojas
“O avanço do digital impõe a necessidade de o varejo rever seu modelo de negócio e assim temos como consequência a reinvenção da loja física. Gosto de dizer que é um ‘efeito fênix’, no qual temos o renascimento destes ambientes de varejo apresentando novas e ampliadas funções para o que antes era definido como PDV, ou ponto de venda, e hoje podemos nomear como PDX, pois está para além de um ponto de venda”, analisa a diretora-executiva da Gouvêa Malls, Janice Mendes.
Ela destaca o papel relevante que o foodservice tem tido nessa reinvenção. “O foodservice agrega maior valor para o varejo tradicional e é excelente exemplo no qual temos a possibilidade de trazer para a loja física a possibilidade de aumentar a recorrência de visita e o tempo de permanência dos clientes.”
Janice Mendes cita o exemplo de marcas de varejo americanas que seguiram esse caminho. A tradicional rede de lojas de departamento Nordstrom, que possui uma área toda dedicada para gerir a frente de gastronomia em suas lojas, e a Lululemon, de moda fitness, que em 2019 abriu uma loja conceito de 19.700 pés quadrados combinando o tradicional varejo com espaço de academia restaurante e café.
“Aqui no Brasil também podemos citar exemplos como Tânia Bulhões, marca de luxo de louças e perfumaria para casa que abriu em sua loja conceito um restaurante”, complementa.
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