Amazon entra com pedido de autorização para abrir loja de bebidas alcoólicas

A Amazon deseja abrir lojas físicas dedicadas à venda de bebidas alcoólicas. A companhia já entrou com pedido de autorização aos órgãos reguladores da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, para iniciar o processo de abertura da unidade.

No país, cada estabelecimento precisa pedir autorização na cidade em que atua para vender álcool. As leis variam de cidade para cidade.

O objetivo seria abrir uma loja em seu centro de distribuição na cidade. O pedido inclui autorização para comercializar destilados, vinho e cerveja para os clientes que forem até o local.

A Amazon deseja também incluir as bebidas em seu catalogo de entregas da região de São Francisco, para quem quiser comprar online. A futura loja deve ter em torno de 20 metros quadrados.

Os clientes do Prime Now, serviço de entrega de produtos menores e perecíveis em até duas horas, podem comprar online bebidas alcoólicas em algumas cidades, como Los Angeles, Dallas, Chicago, Washington, D.C. e em alguns bairros de Nova York.

São Francisco seria a primeira cidade a receber uma loja da gigante varejista dedicada ao comércio de bebidas. Devido à necessidade de autorização, são comuns nos EUA as lojas especializadas, as liquor stores.

A loja física na cidade serviria como ponto de distribuição para as vendas de bebidas feitas no online, facilitando a logística. Esta é uma estratégia cada vez mais comum entre os varejistas.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile