Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores devem estar no centro dos ecossistemas de negócios

Em evento na Lide, vice-presidente do grupo Carrefour falou sobre o fortalecimento do relacionamento com os consumidores através do e-commerce e dos aplicativos

Redação de Redação
13 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Consumidores devem estar no centro dos ecossistemas de negócios

Os consumidores devem estar no centro das ações dos ecossistemas de negócios. A afirmação é de Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação do grupo Carrefour Brasil, que participou nesta sexta-feira, 13, do painel de abertura da nona edição do Fórum Lide de Marketing e Varejo.

“De que adianta ser um ecossistema capaz de oferecer uma gama de produtos e serviços, se não conhecemos a fundo os nossos consumidores? Precisamos saber usar a tecnologia para nos aproximarmos e nos relacionarmos constantemente com nossos públicos para entender seus reais desejos e necessidades e agir a parti daí”, diz.

Durante sua apresentação no painel “A transformação digital no mercado e seus impactos no varejo e no consumo”, Engelhard destacou as principais iniciativas do grupo Carrefour com o objetivo de estar cada vez mais conectado com seus clientes.

As diferentes iniciativas vão desde o fortalecimento do relacionamento com os consumidores, através dos canais de e-commerce e aplicativo da marca, às melhorias nos processos logísticos para realizar a entrega mais rápida de produtos e alimentos ao longo da pandemia.

“Os hábitos de consumo mudaram completamente ao longo da pandemia. Hoje, grande parte dos consumidores, incluindo os das gerações mais antigas, migrou das compras físicas para as digitais. Devemos estar atentos a essa nova tendência, e utilizar a tecnologia para construir canais de relacionamento com nossos clientes. As empresas que agirem dessa forma, largam na frente a partir de agora”, afirmou.

Tendências do consumo pós-pandemia

Na sequência do painel, Felipe Zmoginski, fundador da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (Abria) e Inovasia, expôs as principais tendências do consumo pós-pandemia, a partir da observação das experiências vividas segmento do varejo, principalmente no mercado chinês.

Segundo Zmoginski, as principais características do consumo pós-vacina são: consumo veloz, mas sem planos de longo prazo; lives como fortes canais de vendas; same hour delivery (que se tornou exigência do consumidor); vendas contacless (cartões por aproximação); valorização de alimentação saudável e exercícios físicos; prevalência do local commerce, pagamento digital obrigatório e late adopters (consumidores que passaram a comprar pela internet recentemente) que não voltam para o offline.

“Pela minha experiência e observação, posso afirmar que, mais uma vez, o segmento de consumo e varejo saiu na frente e já implementou uma série de ações para estar dentro dessa nova realidade e atender essas demandas. Afinal, os profissionais envolvidos diretamente nesse setor estão o tempo todo inovando e se transformando diante das adversidades. Seja na China ou no Brasil, os varejistas vão contribuir de forma importante para a reestruturação da economia mundial”, projeta.

Durante a abertura da nona edição do Fórum Lide de Marketing e Varejo, que contou com a presença de Rodrigo Garcia (vice-governador de São Paulo), Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE), João Doria Neto (diretor-executivo do Grupo Doria) e Celia Pompeia (vice-presidente-executiva do Grupo Doria), Marcos Gouvêa de Souza, presidente do Lide Comércio e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, destacou a importância do evento:

“A oportunidade de debater inovação tecnológica e seus impactos no consumo e varejo é fundamental para compreender os caminhos que os ecossistemas de negócios made in Brasil devem trilhar para assumir de vez o protagonismo no processo de reestruturação da economia brasileira”, declara.

Para o CEO da Mercado&Consumo, Célio Martinez, fazer parte de um evento deste porte como media partner é muito importante por acompanhar os mais importantes cases de mercado do varejo e do consumo. “Mais importante ainda por estarmos sempre próximos dos principais executivos de Marketing que fazem a diferença em um mercado tão engajado, comprometido e em constante processo de inovação como o Brasil”, diz.

Por Fábio Rego Barros

Imagem: Reprodução

 

 

Postagem anterior

B2B migra para o e-commerce, otimiza processos e alavanca receita

Próxima Postagem

Dona do Frango Assado, Pizza Hut e KFC reverte prejuízo e tem lucro de R$ 21,1 mi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?
Artigos

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros
Supermercados

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp
Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs
ESG

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dona do Frango Assado, Pizza Hut e KFC reverte prejuízo e tem lucro de R$ 21,1 mi

Dona do Frango Assado, Pizza Hut e KFC reverte prejuízo e tem lucro de R$ 21,1 mi

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.