A Cielo está lançando uma solução de pagamento baseada nos protocolos 3DS 2.0, o novo padrão mundial de autenticação nas transações, que foi recém-regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo. A novidade é capaz de autenticar uma transação de forma impercebível, melhorando a experiência do consumidor e trazendo proteção extra para o lojista.
O 3DS 2.0 é um padrão de autenticação de última geração definido pelo mercado para fornecer segurança adicional às transações no comércio eletrônico. Ele é o único capaz de autenticar uma transação sem a intervenção do cliente, criando uma experiência de compra extremamente fluída, diminuindo o abandono de carrinhos e aumentando as taxas de conversão. Para as transações que demandarem autenticação, o processo é extremamente intuitivo e pode ser realizado na modalidade conhecida como “dois fatores”, com a validação ocorrendo via biometria, envio de código via SMS, reconhecimento de voz ou facial. Vale destacar ainda que o novo padrão pode ser implementado facilmente em dispositivos móveis, algo inédito até então no mercado.
“O processo anterior era burocrático e com muitas barreiras, com baixa conversão e alto índice de desistência dos consumidores. Graças às facilidades trazidas pelo 3DS 2.0, a tendência é que esse cenário mude já que ele foca no que mais importa no mercado de E-commerce: a experiência do cliente, o que aumenta a conversão” analisou Rogério Signorini, diretor de E-commerce e Canais Digitais da Cielo. De acordo com o executivo, o novo padrão ainda traz o diferencial de que, em caso de fraude, o varejista está protegido. “Trata-se de uma tecnologia que descomplica a autenticação, aumentando as taxas de aprovação e, consequentemente, de conversão, já que a experiência de compra fica mais amigável, segura e consistente em vários canais de pagamento, incluindo dispositivos móveis, aplicativo e carteiras digitais”, completou Signorini.
A adequação a esse novo formato exige uma modificação técnica e a Cielo está apta a prestar todo o suporte para auxiliar os seus clientes na implementação. “Temos um atendimento exclusivo para o segmento, com profissionais aptos a prestar todo o suporte necessário”, finalizou o executivo.
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