A marca de calçados Usaflex pretende ampliar o alcance de suas operações no mercado internacional. O objetivo é exportar ainda mais produtos para América Latina, Oriente Médio, Estados Unidos e Europa nos próximos anos. Iniciado há 20 anos, mas intensificado nos últimos 3 anos, o processo de internacionalização da companhia tem ganhado cada vez mais espaço dentro do plano estratégico da organização. Atualmente, cerca de 6% dos pares fabricados pela Usaflex são destinados ao mercado externo e a expectativa é aumentar esse número entre 10 a 15% para o próximo ano.
Investir na exportação resultou em um aumento considerável da visibilidade da marca em mercados potenciais, dentro e fora do país. “Nossa ideia é crescer 30% ao ano, até 2022, chegando a uma receita projetada no mercado externo de R$ 83 milhões”, afirmou Jefferson Berz, Gerente de Exportação da Companhia.
Em sua grande maioria, os modelos exportados são os mesmos vendidos no mercado brasileiro, mas a marca trabalha também com projetos customizados para alguns clientes, de acordo com a demanda. Ao todo, 80% das exportações realizadas pela Usaflex são com produtos da marca própria.
Atualmente, a companhia conta com 140 lojas franqueadas espalhadas por todas as regiões do Brasil e seus produtos estão presentes em países como Emirados Árabes e Estados Unidos. Ela também possui 6 lojas licenciadas em países como Costa Rica e Israel.
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