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Home Varejista

Dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Lindt amplia seus negócios

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
13 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 4 minutos

Cá entre nós, café e chocolate é uma das melhores combinações do mundo. Agora é também a nova aposta da Kopenhagen para ampliar a presença da marca no dia a dia dos consumidores. Se há 90 anos a Kopenhagen é a escolha dos brasileiros na hora de presentear ou consumir aquele chocolate icônico, a Kop Koffee já nasce com a promessa de ser o ponto de encontro dos amantes da irresistível combinação de café com chocolate e chega ao mercado para ser destaque nesse setor que está em franca expansão no país.

Ao todo, o Grupo CRM investiu cerca de R$ 10 milhões na criação da nova marca, só a loja conceito na Avenida Paulista que deve ser inaugurada na segunda semana de setembro recebeu investimento de R$ 1 milhão.

Com um espaço perfeito para fazer aquela pausa necessária para um café especial em boas companhias e com ótimos acompanhamentos, para consumo rápido ou “on the go” a Kop Koffee traz em seu cardápio opções deliciosas de doces, salgados e bebidas especiais. Imagine só a combinação de um café encorpado com um cupcake red velvet recheado com Cherry Brandy. Essa é só uma das dezenas de possibilidades do cardápio que possui mais de 50 itens e pretende conquistar o paladar de quem não abre mão de se permitir momentos de prazer no dia a dia.

“Somos uma marca protagonista, a única capaz de explorar o território da cumplicidade indulgente do café com o chocolate”. É assim que Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, umas das idealizadoras e principal incentivadora do novo projeto, define a Kop Koffee.

Com essa iniciativa, a Kopenhagen reafirma sua estratégia de rejuvenescimento, conveniência e novas experiências e deve faturar R$ 1,5 bilhão em 2019 e já projeta um faturamento adicional de cerca R$ 25 milhões em 2020 só com a expansão dessa nova marca.

A Kop Koffee quer estar conectada no dia a dia dos consumidores apaixonados por café e chocolate, em especial, daqueles que transitam em centros empresariais, um dos alvos mais proeminentes da marca. “Estudamos exaustivamente a jornada do nosso consumidor e todos os movimentos do Grupo CRM têm sido empreendidos na busca por novos pontos de contato e consumo, por esta razão nosso objetivo é trazer produtos que promovam uma experiência marcante e inovadora por meio dos pontos de fama de Kopenhagen, levando a nossa expertise como grupo, e o nosso sabor inigualável como peça chave da atração desse novo consumidor que queremos conquistar”, explica Renata Vichi.

O atendimento diferenciado com ares de cumplicidade é um dos principais pilares da Kop Koffee. “A experiência que queremos e vamos promover por meio da combinação dos nossos sabores e possibilidades de cardápio vai ser o arremate final em tudo que queremos proporcionar ao nosso cliente. Nosso ambiente vai ser acolhedor, conectado e a proximidade que vamos estabelecer com o nosso consumidor será um dos nossos grandes diferenciais.”, explica a diretora de operações do Grupo CRM, Carolina Barreto.

Se as outras marcas do Grupo CRM carregam a sazonalidade como um grande foco de investimento e receita, a Kop Koffee nasce sem ter essa vertente tão presente em seu modelo de negócio.

“Nosso propósito é ser uma marca contemporânea, cumplice e indulgente. A Kop Koffee vai estar naquele começo de dia que precisa ser produtivo, a pausa necessária no meio do dia para ser um impulso criativo, o ponto de celebração após um dia que merece uma delícia como recompensa, ou o acolhimento necessário após um dia puxado de trabalho”, ressalta Maricy Gattai Porto, diretora de marketing do Grupo CRM.

A proposta é encantadora, o propósito é claro e o sucesso já está milimetricamente planejado e traçado para acontecer. Mas é impossível falar de uma nova marca que nasce em um dos maiores grupos franqueadores do país sem falar de expansão e franquia. E para todas as questões a esse respeito, o vice-presidente financeiro do Grupo CRM, Fernando Vichi, já revela algumas informações.

“Queremos invadir o Brasil com Kop Koffee por meio de lojas e quiosques. Estamos em fase de pilotagem, o que significa que em um primeiro momento a nossa expansão vai se dar com lojas próprias, mas nosso objetivo é franquear a marca”, revela Vichi.

A princípio o foco é expandir nas regiões sul e sudeste, prioritariamente em centros empresariais, alguns shoppings, ruas comerciais, museus, outlets, clubes e aeroportos.

Quem quiser ser, em um futuro próximo, um franqueado Kop Koffee já pode traçar seus planos de investimento, segundo Vichi um quiosque de 9m2 deve custar ao franqueado o valor inicial de R$ 250 mil e o de 12m2 R$ 350 mil.

Parcerias com espaços de bancos, coworkings, startups e outros nichos que possuem total sinergia com a marca e o público alvo também estão na mira da companhia. “Já estamos estudando algumas possibilidades porque entendemos que essas parcerias entre marcas e segmentos que se conversam são extremamente promissoras, tanto para nós como grupo, quanto para o consumidor que terá sempre próxima uma Kop Koffee”, revela Renata Vichi.

O projeto é inovador, assim como as ambições do Grupo CRM com a marca que nasce para atrair um novo público, oferecer novas possibilidades de consumo e deixar a combinação chocolate e café mais presente no dia a dia das pessoas. Para isso a Kop Koffee promete marcar o território abrindo periodicamente as portas da casa para talks com executivos badalados. O KopTalk, é apenas uma das muitas iniciativas de marketing que a companhia vai empreender na Kop Koffee.

* Imagem divulgação

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