A pandemia de Covid-19 tem modificado os hábitos de consumo em todo o Planeta, e as tendências observadas nos Estados Unidos e na Itália são tema do segundo dia do Global Retail Show, maior evento virtual de varejo do mundo.
Além disso, os novos hábitos de consumo no setor de alimentos pós-Covid-19 e as mudanças na relação entre os shopping centers e os varejistas também estão no foco de debates nesta segunda-feira (14).
Outros temas previstos são a revolução dos meios de pagamento, acelerada pela própria pandemia e pela chegada de novidades que estão sendo implementadas no mercado brasileiro, como a ferramenta de pagamento instantâneo PIX, criada pelo Banco Central.
Entre os nomes confirmados, estão os de Massimo Volpe, CEO da Global Retail Alliance, Juliana Azevedo, CEO da Procter&Gamble, Eduardo Campanella, vice-presidente de Marketing da Unilever, e Iuri Miranda, CEO do Burger King.
Resultados da pesquisa “A transformação do consumo no olhar do brasileiro” serão detalhados, também, pela Mosaiclab. O evento tem início às 8h desta segunda-feira e pode ser acessado pela internet.
Todos os dias, após o evento, a Mercado&Consumo promove um bate-papo com alguns dos participantes para debater os temas que foram discutidos e o que ainda serão abordados durante a semana.
Imagem: Reprodução