“A tecnologia tem sido uma ferramenta indispensável para atender a sociedade cada vez mais”. Foi com essa afirmação que Marcelo Silva, presidente do Instituto do desenvolvimento do Varejo (IDV), deu início a sua participação na abertura oficial do Global Retail Show, maior evento de consumo e varejo brasileiro, que começou hoje (13) e vai até sábado que vem, dia 19 de setembro
Segundo ele, a pandemia mostrou que as empresas que ainda não estão no mundo digital devem entrar urgentemente. “O digital é uma cultura, e quem não estiver inserido nele está fadado ao insucesso. O consumidor se acostumou a comprar no conforto de seu lar, por isso, as empresas que estão no digital tendem a ter mais sucesso do que aquelas que não estão”, disse.
Para o executivo, a inquietude inserida nos brasileiros vem crescendo cada dia mais. “Estamos diante de um quadro muito difícil e que requer atitudes mais objetivas e pragmáticas. É necessário deixar de lado questões políticas partidárias e dar importância a assuntos realmente efetivos, declarou.
Marcelo Silva disse ainda que o país tem que simplificar brutalmente seu sistema tributário, tem que atacar a burocracia que sufoca tanto a pequena quanto a grande empresa, tem que redesenhar o Estado e suas prioridades. “Até quando a população irá suportar eleições a cada dois anos e suas máquinas administrativas do poder Executivo, Legislativo e Judiciário? Até quando deixaremos de ter uma reforma tributária que simplifique os tributos do Brasil para que todos paguem seus impostos de forma justa?. Quando iremos simplificar todos esses problemas a exemplos demais países?”, sugeriu o empresário.
* Imagem reprodução